O acesso antecipado e com méritos do Fortaleza de Rogério Ceni

O Fortaleza já está classificado e agora vai correr atrás do título de campeão. Bom trabalho de Rogério Ceni

por SÉRGIO CARVALHO - - - Campinas

O FORTALEZA já está classificado para disputar a série A em 2019. Sua vitória sobre o Atlético-GO por 2 a 1, sábado, em Goiânia, lhe deu os pontos necessários para garantir sua vaga no mais importante campeonato do Brasil.

Bom lembrar que o Atlético é um dos times que tem condições de também subir. Um time forte, que tem grande torcida e que, por isso mesmo, exigiu o máximo dos comandados de Rogério Ceni. Mas no final prevaleceu a melhor qualidade do time de Fortaleza. Com os três pontos o Fortaleza volta a Série A depois de doze anos.

Fortaleza já festejou o acesso e tem tudo para garantir o título brasileiro da Série B com Rogério Ceni.
Fortaleza já festejou o acesso e tem tudo para garantir o título brasileiro da Série B com Rogério Ceni.

* CONFIRAM os outros resultados da trigésima quarta rodada da Série B. Criciúma 2 x Goiás 2, Juventude 0 x Brasil de Pelotas 1, Ponte Preta 2 x São Bento 1, Vila Nova 0 x Paysandu 0, Oeste 0 x Figueirense 0, Sampaio Correa 2 x CSA 3, Avaí 1 x Londrina 1, CRB 2 x Boa Esporte 1, 1 e Coritiba 0 x Guarani, de Campinas 2,

Como disse, o Fortaleza já está classificado e agora vai correr atrás do título de campeão. CSA, Avaí e Goiás estão muito próximos disso. Vila Nova, Londrina e Atlético GO ainda sonham. Boa Esporte e Sampaio vão cair.

* PRÓXIMOS jogos desta competição. Nesta segunda, Goiás x Sampaio Correa. Na terça, Brasil de Pelotas x Vila Nova, Atlético GO x Avaí, Londrina x Criciúma, Ponte Preta x Boa Esporte,. as 20h30, em Campinas, São Bento x Coritiba, as 20h30, em Sorocaba, Figueirense x Guarani, as 21h30 em Florianópolis, Fortaleza x CSA, CRB x Juventude e Paysandu x Oeste, em Belem, as 21h30.

Entre os clubes paulistas, a Ponte é quem está melhor na classificação geral. Depois vem Guarani, Oeste e São Bento. Nenhum deve subir ou ser rebaixado.

River Plate vai disputar o título da Libertadores contra o rival Boca Juniors
River Plate vai disputar o título da Libertadores contra o rival Boca Juniors

FINAIS DA LIBERTADORES

* COPA Libertadores de América já terá seu primeiro jogo da final no próximo sábado. O Boca Juniors vai receber o River Plate no estádio La Bombonera. O jogo de volta será dia 24 de novembro, no campo do River.

Jogos começarão às 17 horas e terão transmissão direta pela tv. Bom destacar que o Grêmio tentou melar essa final e desclassificar o River que, na opinião de sua diretoria, fez um dos gols no jogo de Porto Alegre com toque de mão de seu atacante.

A Conmebol julgou o caso mas não tirou o River da final. Até agora, o Tricolor não recorreu.

* COPA SUL AMERICANA também terá sequência neste meio de semana. Quarta feira, as 21h45, O Atlético Paranaense enfrenta o Fluminense, em Curitiba. Na quinta, o Santa Fé encara o Junior Barranquilla em em estádio. Jogos de volta serão disputados nos dias 28 e 29 de novembro.

O futebol brasileiro, como se percebe, terá um representante na grande final deste torneio. Será Fluminense ou Atlético PR. Em minha opinião, vejo o Furacão de Curitiba em fase superior a do Tricolor carioca. Mesmo assim, não dá para garantir o Furacão nas finais.

SÉRGIO CARVALHO - -
Sérgio Carvalho é um dos ícones do jornalismo esportivo brasileiro. Sua coluna ganhou mais de cincoenta prêmios durante o período em que foi publicada pelo Diário de São Paulo (antigo Diário Popular) durante mais de vinte anos. Hoje é um dos pontos de referência entre os colunistas do Futebol In
Veja perfil completo
Veja todos