Série B começa a sofrer mudanças e a liderança do Fortaleza fica ameaçada

Caso o Fortaleza continue em queda, já na próxima rodada o CSA pode assumir a liderança e até embalar rumo ao título

por SÉRGIO CARVALHO - - - Campinas

A SERIE B do Brasileirão começa a apresentar algumas mudanças na tabela de classificação que se continuarem a acontecer poderão até mexer com o G4 e com a liderança do campeonato.

Nas últimas rodadas, por exemplo, o Fortaleza, de Rogério Ceni, que praticamente não perdia prá ninguém, teve uma drástica queda de produção que permitiu ao CSA encostar na liderança e ameaçar o time cearense na briga pelo primeiro lugar. Hoje o Fortaleza tem 47 pontos e o CSA, 46.

Figueirense não acreditou na derrota em casa para o CSA
Figueirense não acreditou na derrota em casa para o CSA

CASO o Fortaleza continue em queda, já na próxima rodada o time de Alagoas pode assumir a liderança e até embalar rumo ao título da competição.

Outra curiosidade do campeonato é que entre os quatro melhores, dois pertencem ao Estado de Goiás (Atlético GO e Goiás).

O Avaí, de Santa Catarina, que vinha muito bem, também caiu de produção e já é o quinto colocado. Enquanto isso o Vila Nova, outro clube goiano, se aproxima do G4 e se mantiver o ritmo pode chegar entre os quatro.

C * U * R * T * A * S

* ENTRE os clubes paulistas, o melhor ainda é o Guarani, de Campinas. Mas o Bugre oscila demais e, por isso, não consegue se firmar entre os quatro primeiros. Atrás dele vem a Ponte Preta, que tem perdido pontos preciosos em casa.

Depois estão São Bento e Oeste, que fazem campanha discreta, mas, pelo menos, não estão ameaçados pelo rebaixamento. Entre os que estão bem ameaçados pelo descenso, destaco Boa Esporte e Sampaio Correa. Ou reagem logo ou vão acabar rebaixados.

SENHOR SÉRIE B: Zé Carlos tem 90 gols
SENHOR SÉRIE B: Zé Carlos tem 90 gols

* VAMOS a todos os resultados da vigésima sexta rodada da série B. Oeste 1 x Atlético GO 2, Boa Esporte 1 x Goiás 0, CRB 1 x Guarani 1, Paysandu 2 x Avaí 1, Juventude 0 x São Bento 2, Figueirense 1 x CSA 2, Criciúma 2 x Fortaleza 0, Londrina 1 x Brasil de Pelotas 0, Ponte Preta 0 x Sampaio Correa 0 e Vila Nova 2 x Coritiba 1.

A vigésima sétima rodada começa nesta terça feira quando jogam CSA x Vila Nova. Na quinta, as 21 horas, o Guarani recebe o Juventude, no estádio Brinco de Ouro.

JOGOS EQUILIBRADOS

* NA SEXTA jogam Coritiba x Londrina, Figueirense x São Bento (às 20 horas), Sampaio Correa x Fortaleza e Brasil x CRB.

No sábado, mais quatro jogos: Criciúma x Avaí, Boa Esporte x Paysandu, Goiás x Atlético GO e Oeste x Ponte, as 21horas. Destaco o jogo entre dois clubes paulistas na cidade de Barueri entre Oeste e Ponte. Jogo equilibrado.

Lá em Florianópolis, o São Bento tenta surpreender o Figueirense. Acho difícil. E em Campinas, vejo o Guarani favorito diante do Juventude.

SÉRGIO CARVALHO - -
Sérgio Carvalho é um dos ícones do jornalismo esportivo brasileiro. Sua coluna ganhou mais de cincoenta prêmios durante o período em que foi publicada pelo Diário de São Paulo (antigo Diário Popular) durante mais de vinte anos. Hoje é um dos pontos de referência entre os colunistas do Futebol In
Veja perfil completo
Veja todos