Brasil faz o último teste antes da Copa da Rússia

Enfrenta a Áustria, que também está classificada para o Mundial da Rússia e recentemente venceu a forte Seleção da Alemanha

por SÉRGIO CARVALHO - - - Campinas

São Paulo, SP, 9 - A Seleção Brasileira de Futebol faz neste domingo em Viena (11 horas da manhã), seu último teste oficial antes da próxima Copa do Mundo. Enfrenta a Áustria, que também está classificada para o Mundial da Rússia e recentemente venceu a forte Seleção da Alemanha de virada num amistoso entre as duas equipes.

Time austríaco atravessa bom momento. E, por jogar em casa, deve dificultar ainda mais o time de Tite que promete utilizar mais uma vez os jogadores que ele considera titulares. Diante das circunstâncias, trata-se de um bom teste para Neymar e seus companheiros, que, mesmo evitando jogadas mais duras que poderiam terminar em contusões sérias, devem se esmerar em campo no sentido de vencer esse último jogo antes da Copa.

BRASIL É FAVORITO

Em tese, pelo retrospecto e currículo, o Brasil é favorito. Mas, certamente não terá moleza. Em relação ao primeiro adversário do Brasil na Copa que será a Suíça, a Áustria é menos defensiva. Deixa o adversário jogar. Em razão disso, nossa expectativa é de um bom jogo,digno de ser assistido.

Independente disso, importante para Tite será colocar seu time em campo mais uma vez com o objetivo de corrigir possíveis falhas táticas e para observar se mudanças como as que ele fez no miolo de zaga onde Thiago Silva tomou o lugar de Marquinhos, foi mesmo uma decisão acertada.

Particularmente, acho que o titular deveria ser Marquinhos, que há muito tempo tem jogado bem ao lado de Miranda. Mas como quem escala é Tite, temos que respeitar sua decisão. Minha dúvida é se Thiago Silva quando for disputar mais uma Copa, ele terá problemas psicológicos como teve naquela que foi disputada no Brasil.

E mais. Dizem que Neymar não está tão recuperado da cirurgia que fez como todos imaginam. Discretamente ele ainda usa uma botinha de gesso para proteger o local da cirurgia, pois, teme levar um pisão ali e voltar a se contundir. Esse detalhe preocupa, porque, numa dessas, o mais famoso jogador da Seleção pode entrar em campo nos primeiros jogos da Copa sem estar em plena forma.

APOSTA DE TITE
Mas como esse é um problema do Tite, cabe a ele responder depois se sua aposta em Neymar mesmo sem estar no auge de sua forma foi correta ou não. De qualquer forma, como já aprendemos a entender Tite em suas atitudes, vamos dar-lhe um crédito extra.

Ele acertou tanto no comando dessa Seleção que merece o apoio de todos neste momento em que ele inicia um trabalho sério e desgastante para tentar a conquista de mais um título mundial para o Brasil.

O Brasil entra em campo neste domingo com o que tem de melhor. Alisson; Danilo, Miranda, Thiago Silva e Marcelo; Casemiro, Paulinho, Phillippe Coutinho e Willian; Gabriel Jesus e Neymar. Um bom time que tem tudo para vencer a Áustria, em Viena e depois começar bem a Copa diante da Suíça, dia 17 de junho, domingo da próxima semana. É a esperança de todo torcedor brasileiro!!!

SÉRGIO CARVALHO - -
Sérgio Carvalho é um dos ícones do jornalismo esportivo brasileiro. Sua coluna ganhou mais de cincoenta prêmios durante o período em que foi publicada pelo Diário de São Paulo (antigo Diário Popular) durante mais de vinte anos. Hoje é um dos pontos de referência entre os colunistas do Futebol In
Veja perfil completo
Veja todos