Um ano mágico para o futebol mundial

Serão vários torneios e campeonatos e, o que é mais importante, a disputa de mais uma Copa do Mundo.

por SÉRGIO CARVALHO - Campinas

Campinas, SP, 12 (AFI) - Para o brasileiro que,como eu, gosta profundamente de futebol, 2018 promete ser um ano mágico. Serão vários torneios e campeonatos e, o que é mais importante, a disputa de mais uma Copa do Mundo.

Por causa dela, a CBF foi obrigada a apertar o calendário de jogos o que vai proporcionar para os fãs do futebol a chance de assistir em quase todas as semanas, inúmeros jogos de excelente nível entre os quais muitos clássicos nacionais e internacionais de enorme tradição e repercussão.

Messi: destaque da Argentina
Messi: destaque da Argentina

A fase preliminar, por sinal, já começou com a disputa da Copa São Paulo de Futebol Junior promovida pela Federação Paulista de Futebol.

A partir do dia 17 de janeiro começa o Paulistão além dos campeonatos regionais de todos os Estados brasileiros. Paralelamente, estarão sendo disputados jogos da pré-Libertadores, que começa dia 22 de janeiro.

MAIS COMPETIÇÕES
No dia 13 de fevereiro será dado o pontapé inicial na primeira fase da Copa Sul Americana, além da largada da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro.

No meio de tudo isso, a partir de 14 de junho, a grande largada de mais uma Copa do Mundo de Futebol. Copa que será sediada pela Rússia e contará com nada menos de 32 seleções.

Um show de futebol com participação dos melhores jogadores do mundo. Poderemos ver Messi num dia, Cristiano Ronaldo no outro, Neymar um ou dois dias depois. Grandes goleiros, grandes zagueiros, grandes meio campistas e fantásticos atacantes. Será o ano do futebol nesta década.

Em razão disso sugiro aos amigos leitores que separarem desde já um dinheirinho extra, para comprar pacotes das emissoras esportivas. Depois é só sentar à frente da tv e curtir as grandes jogadas, os gols incríveis e os dribles desconcertantes dos jogadores que estarão em campo.

Cristiano Ronaldo: cinco vezes melhor do mundo
Cristiano Ronaldo: cinco vezes melhor do mundo

EXPECTATIVA POSITIVA
Tomara, como parte de tudo isso, o Campeonato Paulista já mostre em seu inicio um bom nível técnico a Copa Libertadores, maior competição futebolística das Américas, passe para todos nós grandes jogos, com muita qualidade e enorme aplicação.

Não sei vocês, mas eu não vou perder nada disso. Vou curtir futebol o ano todo. Mesmo que nossa seleção decepcione na Rússia.

E torço para que os árbitros nacionais e internacionais estejam bastante inspirados, porque é muito ruim ver um time ganhar do outro porque o juiz deixou de dar um pênalti, não anulou um gol impedido ou errou na expulsão de um grande craque.

Neymar: maior esperança do Brasil
Neymar: maior esperança do Brasil

GRANDES ESPETÁCULOS
Com boas arbitragens, tenho certeza que também teremos bons jogos, campeões que mereceram seus títulos e torcedores que tiveram seu dinheiro valorizado pela qualidade dos espetáculos que foram ver nos estádios.

Espero que a manchete que dei na coluna de hoje se justifique e que o futebol transforme mesmo 2018 num ano mágico.

É tudo o que eu quero e espero e tudo o que aqueles que amam o futebol como eu, também querem. Mesmo porque, convenhamos, já passou da hora dos grandes técnicos e jogadores justificarem os altíssimos salários que recebem, concordam???

SÉRGIO CARVALHO
Sérgio Carvalho é um dos ícones do jornalismo esportivo brasileiro. Sua coluna ganhou mais de cincoenta prêmios durante o período em que foi publicada pelo Diário de São Paulo (antigo Diário Popular) durante mais de vinte anos. Hoje é um dos pontos de referência entre os colunistas do Futebol Interi
Veja perfil completo
Veja todos