CBF abre as pernas para os clubes após receber pressão do FBI, Rede Globo, Clubes e do Governo

Há quem assegure que Del Nero atuava em dupla-bandida com José Maria Marin, que como um exemplar ladrão, está atrás das grades

por - - - REDAÇÃO - Campinas

Campinas, SP, 8 (AFI) – O escândalo da FIFA, como era esperado, começa a respingar diretamente na direção da CBF e em seu presidente Marco Polo Del Nero. Embora ele garanta que não assinou nada, há quem assegure que ele atuava em dupla-bandida com José Maria Marin, como um exemplar ladrão, está atrás das grades. Agora a CBF vai abrir as pernas.

A pressão é grande. Os grandes clubes ameaçam criar a Liga Independente, sob a bandeira da poderosa REDE GLOBO que pretende mudar o formato do Campeonato Brasileiro. Alguns presidentes de Federações veem numa possível queda de Marco Polo a chance de ascender ao poder. Há também o interesse do governo federal, que sempre foi contrário ao comando da entidade.

VEJA AS ÚLTIMAS SOBRE O MAIOR ESCÂNDALO DO FUTEBOL MUNDIAL !

Presidentes de Clubes fizeram, nesta segunda-feira, uma prévia da reunião com presidentes de Federações marcada para quinta-feira na CBF
Presidentes de Clubes fizeram, nesta segunda-feira, uma prévia da reunião com presidentes de Federações marcada para quinta-feira na CBF

CONFIRA DETALHES DA REUNIÃO NA CBF COM OS PRESIDENTES DOS CLUBES DAS SÉRIES A E B

Marco Polo pode até não ter culpa no cartório, mas que vai sair desgastado destas séries de escândalos, com certeza. Está adotando uma postura de enfrentamento, mas corre o risco, por exemplo, de ser humilhado na Câmara dos Deputados, nesta terça-feira. Inadmissível para que já pensou ser um DEUS.

Os clubes não vão criar a Liga agora, porque antes é preciso chegar num acordo com a Globo. Mas vão ter mais poder dentro da CBF, que há décadas enfiam na goela dos dirigentes suas fórmulas e apresentam suas contas como interessam. Mas agora tudo mudou. Graças ao FBI, que também não é flor que se cheire e tem lá seus interesses.

Enfim, a CBF já abriu as pernas. Tomara que os dirigentes dos clubes saibam aproveitar esta chance única para “modernizar” o futebol brasileiro. Não é fácil achar consenso entre clubes tão poderosos e com tanta vaidade junta. Para o Brasil, seria uma boa que tudo desse certo. Tomara.

Ceni recebeu placa por igualar Raí antes do jogo contra o Grêmio, quando ultrapassou marca do ex-ídolo
Ceni recebeu placa por igualar Raí antes do jogo contra o Grêmio, quando ultrapassou marca do ex-ídolo

QUEDA DE RECORDES
No final de semana, alguns recordes foram por terra. Afinal de contas, no esporte, os recordes existem para ser batidos.

* ROGÉRIO CENI que já é o maior-goleiro artilheiro da história do futebol, marcou seu gol 129. Agora é o décimo maior goleador do São Paulo, passando o ex-ídolo Raí, com 128 gols.

& FÁBIO, goleiro do Cruzeiro igualou a marca do ex-volante Zé Carlos, campeão brasileiro com o Guarani em 1978, ao completar 633 jogos com a camisa da Raposa.

# NEYMAR ainda não é o melhor do mundo, mas está bem perto dos melhores: Messi e Cristiano Ronaldo. Tanto que se igualou a eles na artilharia da Liga dos Campeões, com 10 gols. Um feito do nosso “menino de ouro”.

- - - REDAÇÃO
Esta coluna é publicada pela Editoria da Agência Futebol Interior. O PORTAL FUTEBOL INTERIOR é o mais completo site vertical de futebol do Brasil, com duas décadas de existência e que se tornou referência nacional quando se fala em futebol, a paixão nacional. E, totalmente, independente. Acom
Veja perfil completo
Veja todos