Flávio Guerra tem uma certeza sobre novo Chefe de Arbitragem da CBF

Sai Coronel Marinho entra Leonardo Gaciba, substituição foi feita pelo novo presidente da CBF, Rogério Caboclo

por FLÁVIO GUERRA - Campinas

ARBITRAGEM BRASILEIRA COM NOVO COMANDO
Sai Coronel Marinho entra Leonardo Gaciba, substituição foi feita pelo novo presidente da CBF, Rogério Caboclo. Por reconhecimento, Cel. Marinho passará para a chefia do Departamento de Desenvolvimento da Arbitragem Nacional, até para ajudar Gaciba nessa transição.

O ex-árbitro da FIFA e ex-comentarista de arbitragem da rede globo assume o cargo em um ótimo momento, sem pressão, antes do inicio do Brasileirão e com a grande conquista que será a implementação do VAR em todos os jogos do Campeonato. Com certeza diminuirá e muito as reclamações, pois não terá como brigar com as imagens.

Flávio Guerra
Flávio Guerra

OBJETIVO!
Gaciba terá a missão de aprimorar e qualificar os árbitros com relação ao manuseio do equipamento.

Naturalmente enfrentará algumas dificuldades no inicio como vimos nas finais do Campeonato Paulista, principalmente com relação ao tempo gasto para as tomadas de decisão.

TUDO PRA DAR BEM
Gaciba tem tudo para realizar uma grande gestão, já foi árbitro e sabe de todas as dificuldades e anseios da categoria.

Tanto é que já eliminou uma das principais reclamações dos árbitros que é o sorteio, sendo que agora em sua gestão as escalas serão feitas através de audiência publica.

Ou seja, ele faz a escala e apenas divulga nessa “audiência” aos interessados. Vai apitar quem ele escolher e não o sorteio.

QUEM É?
Conheço Gaciba pessoalmente inclusive já trabalhamos juntos em vários jogos e é uma pessoa que realmente gosta da arbitragem e sempre defendeu e valorizou até mesmo quando atuava como comentarista. Desejamos sorte ao amigo e que tenha muito sucesso nessa nova etapa da sua vida.

FLÁVIO GUERRA
Tenho 37 anos e sou professor de Educação Física desde 1999 e hoje trabalho como Diretor de Unidade na Fundação Casa em Campinas, onde iniciei em 2008 como agente educacional dando aulas de educação física para os adolescentes. Com 15 anos de idade comecei a apitar futebol amador em Penápolis minha
Veja perfil completo
Veja todos