Executivo Alarcon começa a ser testado na Ponte Preta

Indicações de atacantes foram do profissional

por ARIOVALDO IZAC - - - Campinas

Alarcon Pacheco
Alarcon Pacheco

Com todo aquele jeito sarcástico, o pontepretano Tio Lei lasca: “Agora vai. Depois do Niltinho, eis que um "novo ARTILHEIRO" é contratado. Trata-se de João Victor, atacante que nas últimas 14 partidas que disputou (só não se sabe QUANDO FOI isso), conseguiu marcar um (é eu disse HUM) GOL. Estamos ou não estamos BEM SERVIDOS com esses atacantes? Volto a dizer, tomara que A FASE desses jogadores na NOSSA MACACA seja boa, porque se depender do retrospecto, estamos ferrados”.

Claro que o presidente Sebastião Arcanjo desconhece, como nós, esses atletas que estão chegando.

Claro que ele está depositando confiança total no executivo de futebol Alarcon Pacheco, que indicou os contratados, assim como fica a dúvida se de fato Arcanjo conhece o trabalho do executivo ou o trouxe na base do 'ouvi dizê'.

CEDRIC

Oxalá Alarcon acerte na empreitada. Pelo menos quando estava no Vitória da Bahia admitiu a liberação por empréstimo do bom lateral-direito Cedric ao CSA, justamente um clube que foi concorrente direto na última edição da Série B. Agora que se reconhece a capacidade de Cedric, o Vitória o reincorpora ao elenco.

Coincidência ou não, tanto Niltinho como João Victor estavam no futebol português.

Como perguntar não ofende, seria o mesmo empresário que intermediou esses negócios?

Contratações (e não reforços, por favor) desses jogadores é um teste sobre a capacidade de observação de Alarcon, que induziu o presidente Arcanjo à assinatura de contrato com Niltinho até dezembro de 2022.

OUTRA DE TIO LEI

Sempre desconfiado da capacidade de Arcanjo como observador de futebol, Tio Lei cutucou não apenas o dirigente como a nova geração de jornalistas, por vezes dispersa sobre o direcionamento da informação. Veja:

'Sob olhares de Tiãozinho, PONTE treina no Majestoso …'

E Tio Lei emenda: “Esse é um dos destaques do FI em relação à NOSSA PONTE PRETA. Sabe o que isso significa? ...NAAAAAADAAAA ... Notícia boa mesmo seria se ele tivesse pedido demissão do cargo”.

Não atingiria o extremo em relação ao dirigente, mas de fato a presença dele, ao assistir ao treino, foi basicamente pra mostrar que está curado da Covid-19.

Já é de conhecimento geral que o dirigente enxerga apenas superficialmente quando a bola rola, a exemplo da maioria de seus pares de diretoria.

ARIOVALDO IZAC - -
Jornalista esportivo há 35 anos. Trabalhou, como jornalista, nas emissoras de Rádio Brasil, Educadora, Central, Jequitibá e Capital (São Paulo). Nos jornais: Diário do Povo e Jornal de Domingo, ambos de Campinas, e editor de Economia e Opinião do Jornal Todo Dia, de Americana.
Veja perfil completo
Veja todos