Que desmotivação para a largada do Campeonato Paulista!

Ponte estreia no sábado; Guarani na segunda-feira

por ARIOVALDO IZAC - - - Campinas

O clima está geladíssimo às véspera do Paulistão. Nas ruas raramente são vistas rodinhas de desportistas pelos motivos óbvios da pandemia.

O pouco que se conversa por aí é sobre a empolgante rodada derradeira do Campeonato Brasileiro, finalmente com decisão na última rodada em que, guardadas as devidas proporções, ganhou cara de finalíssima de competição.

Nas redes sociais pouca animação de bugrinos e pontepretanos, e críticas aos dirigentes pelo nível de contratações.

Dinheiro curto para os clubes de Campinas transformou o planejamento para a competição estadual em apostas sobre jogadores que chegaram e expectativa de recuperação àqueles que já estavam.

Lucas Crispim
Lucas Crispim

O bugrino interpreta que houve perda de qualidade da equipe com as saídas de Wálber, Didi, Júnior Todinho, Lucas Crispim e Waguininho.

O pontepretano não viu transformação em relação ao elenco que terminou a última Série B do Brasileiro.

CÂIMBRA NOS DEDOS

Logo, aquela parceirada antiga que 'batia cartão' frequentemente no espaço de comentários passou a ter câimbras nos dedos e já não digita.

Talvez o argumento seria dizer o mesmo do mesmo, o que perde muito do sentido.

Aí a gente conta com criatividade dos parceiro João da Teixeira e Mabília, numa saborosa sessão reminiscências sobre linhas de ônibus da antiga CCTC (Companha Campineira de Transporte Coletivo).

Como vivi aquele tempo, acrescento que o passageiro entrava pela porta de trás e descia pela da frente, nos tempos de cobradores.

Ficamos assim: pra você, pontepretano, que ainda não se ligou do que vem por aí, tem jogo de estreia já no próximo sábado em Novo Horizonte, às 19h, contra o Novorizontino do meia Murilo Rangel.

Já o Guarani começa a mostrar a sua cara na segunda-feira, contra o Ituano.

Quem sabe depois da largada a coisa esquenta.

INFORMACÃO

Coluna Informação, acessada a partir do link Anda Campinas, mostra que até animal tem sensibilidade para abraçar, conforme fotos ilustrativas.

Logo, se o assunto é abraço, nada como pinçar algumas frases de que ele simboliza.

ARIOVALDO IZAC - -
Jornalista esportivo há 35 anos. Trabalhou, como jornalista, nas emissoras de Rádio Brasil, Educadora, Central, Jequitibá e Capital (São Paulo). Nos jornais: Diário do Povo e Jornal de Domingo, ambos de Campinas, e editor de Economia e Opinião do Jornal Todo Dia, de Americana.
Veja perfil completo
Veja todos