Enquanto Ponte e Guarani atrasam, clubes da Série B já buscam reforços

Cruzeiro já monta equipe visando retorno ao Brasileirão

por ARIOVALDO IZAC - - - Campinas

Comumentemente Guarani e Ponte Preta usam o Campeonato Paulista como laboratório, para posterior contratações pontuais de jogadores visando a Série B do Campeonato Brasileiro.

E mais uma vez cartolas das equipes campineiras assim agiram, só que agora desconsiderando algumas variantes, se é que cobiçam verdadeiramente acesso ao Brasileirão de 2022.

O próximo Paulistão será curtíssimo, coisa de 85 dias, a partir do próximo dia 27 de fevereiro.

Igualmente desconsideram que grandes equipes da segunda divisão nacional já estão se reforçando.

CRUZEIRO

Apesar das intermináveis dívidas, o Cruzeiro começa alicerçar a equipe já para o Campeonato Mineiro, visando atingir o apogeu na Série B.

Marcinho troca Sampaio Corrêa pelo Cruzeiro
Marcinho troca Sampaio Corrêa pelo Cruzeiro

Contratou o lateral-esquerdo Alan Ruschel da Chapecoense, meia Marcinho do Sampaio Corrêa e zagueiro Eduardo Brock, do Ceará. Logo, é candidato.

Se recentemente o Vitória fez campanha decepcionante, agora já mira remontagem da equipe, dispensando jogadores como o volante Gerson Magrão, mas se esforçando para renovar o empréstimo do meio-campista Matheus Frizzo e apostando em novidades.

Será que o volante João Pedro, 21 anos, buscado na Portuguesa Santista, teria sido um 'achado' que clubes paulistas não viram?

Já que o Sampaio Corrêa desmanchou o seu time, o Vitória disputa com o Coritiba a contratação do lateral-esquerdo Marlon.

BOTAFOGO (RJ)

Após magoar a sua torcida com o rebaixamento, o Botafogo (RJ) quer se reorganizar buscando o atacante de beirada Ronald, do Botafogo de Ribeirão Preto, e só saiu da disputa pelo atacante Reis, do Confiança, porque o destino dele será o futebol sul-coreano.

Isso fora outros dois rebaixados da Série A, que serão conhecidos até o final do mês, que estão entre Vasco, Goiás, Bahia e Fortaleza.

Não bastasse tudo isso, o argumento de Ponte Preta e Guarani para busca de reforços em clubes interiorano perto do término do Paulistão, supostamente sem calendário no segundo semestre, cai por terra com participações de Botafogo, Ituano, Mirassol, Oeste e Novorizontino na Série C; enquanto Portuguesa, Ferroviária, Santo André e Inter de Limeira estão na Série D.

NOVORIZONTINO

A rigor, o Novorizontino, primeiro adversário da Ponte Preta, em Novo Horizonte, no próximo dia 27, continua reforçando.

Com o desmanche do Sampaio Corrêa, seu ex-treinador Léo Condé levou para o Novorizontino o rápido atacante de beirada Roni, 29 anos, 48 jogos e oito gols no clube maranhense.

Ele se junta a outros contratados como o centroavante Jenison, emprestado pelo Cuiabá, e meia Murilo Rangel.

ARIOVALDO IZAC - -
Jornalista esportivo há 35 anos. Trabalhou, como jornalista, nas emissoras de Rádio Brasil, Educadora, Central, Jequitibá e Capital (São Paulo). Nos jornais: Diário do Povo e Jornal de Domingo, ambos de Campinas, e editor de Economia e Opinião do Jornal Todo Dia, de Americana.
Veja perfil completo
Veja todos