Botafogo goleia e Jeferson pede música no Fantástico

Chapecoense é goleada por 3 a 0

por ARIOVALDO IZAC - - - Campinas

Pera aí. Pare tudo! Não é fake, não. Sabe o lateral-direito Jeferson, que a Ponte Preta emprestou ao Botafogo de Ribeirão Preto? Lembra-se dele, pontepretano?

Pois ele pode pedir música no 'Fantástico'. Marcou os três gols na goleada do Botafogo sobre a Chapecoense por 3 a 0, na noite deste sábado, em Ribeirão Preto.

Tá certo que Jeferson foi escalado como atacante de beirada, mas no primeiro gol parecia aquele centroavantão habituado ao cabeceio.

No segundo, como se fosse homem de área preparado para rebote, enfiou o pesão na bola e já estava no lucro.

No terceiro, em bola espirrada após cruzamento, acertou uma 'paulada' indefensável.

Jeferson vive noite iluminada pelo Botafogo-SP
Jeferson vive noite iluminada pelo Botafogo-SP

CADÊ O PÚBLICO?

Por ironia do destino, em jogo que sairia consagrado por torcedores de sua equipe, por ter sido

decisivo para uma sobrevida, visando escapar do rebaixamento nesta Série B do Campeonato Brasileiro, foi substituído aos 23 minutos do segundo tempo, recebendo apenas abraços dos companheiros e membros da comissão técnica da equipe pelo momento singular na carreira.

Nesse troço chamado futebol tem essas coisas. No jogo inigualável na carreira dele, típico pra torcida gritar em coro o seu nome, Jeferson vê aquela arquibancada do Estádio Santa Cruz vazia.

Resta saber que ao saltar para 30 pontos na classificação, ainda será possível o Botafogo escapar do rebaixamento, visto que Paraná tem 33, Figueirense 36, Vitória 37 e Náutico 38? Isso fora o Oeste, que já caiu.

CHAPECOENSE

Se o pontepretano estava desconfiado da agenda seguinte de jogos de seu clube nesta Série B, com a tabela programando partida em Chapecó contra a equipe local, será que depois desta 'piaba' já se pensa de maneira diferente, de que seria plenamente possível encará-la, na sequência?

Isso, claro, convencionando-se que a Ponte entre decisivamente no páreo com vitórias diante de Cuiabá e Náutico.

NOIVADO DE MARTA

Jornal Folha de Alagoas publicou que a atacante Marta, da seleção brasileira de futebol feminino, anunciou o noivado com Toni Pressley, sua colega de equipe feminina do Orlando Pride, com sede em Orlando, na Flórida - Estados Unidos.

ARIOVALDO IZAC - -
Jornalista esportivo há 35 anos. Trabalhou, como jornalista, nas emissoras de Rádio Brasil, Educadora, Central, Jequitibá e Capital (São Paulo). Nos jornais: Diário do Povo e Jornal de Domingo, ambos de Campinas, e editor de Economia e Opinião do Jornal Todo Dia, de Americana.
Veja perfil completo
Veja todos