Palmeiras se precipita com demissão do treinador Vanderlei Luxemburgo

Pressionado Corinthians marca em contra-ataque e vence no Paraná

por ARIOVALDO IZAC - - - Campinas

Que há algum tempo o futebol do Palmeiras não tem convencido, não se discute.

Que três derrotas consecutivas desestabilizam o ambiente, principalmente com consequente pressão de torcida, é fato.

Apesar disso, foi precipitação a diretoria do clube ter demitido o treinador Vanderlei Luxemburgo após derrota em casa por 3 a 1 para o Coritiba.

Luxemburgo ainda teria condições de dar a volta por cima, a exemplo de que ocorreu em passagem pelo Corinthians, quando ficou cinco jogos sem vencer.

CORINTHIANS

Não queira entender esse troço chamado futebol.

O Corinthians sofreu incrível pressão do Atlhetico Paranaense, principalmente após a expulsão infantil de seu zagueiro Bruno Mendes aos 30 minutos do segundo tempo.

Aí o goleiro Valter salvou a equipe corintiana com duas defesas difíceis, mas aos 49 minutos, num contra-ataque o atacante Everaldo marcou o gol da vitória do time paulista por 1 a 0, na estreia do treinador Vagner Mancini.

PONTE E GUARANI

Como Ponte Preta e Guarani voltam a jogar apenas na próxima semana, há tempo pra citação em que podem melhorar nesta Série B do Campeonato Brasileiro.

Na Ponte está chegando uma leva, que não escapa do censor Tio Lei.

E aí: você aprova os nomes divulgados, entre eles o centroavante Vanderlei, revelado no clube na década passada?

No Guarani persiste a polêmica de o treinador Felipe Conceição ter relegado o meia Murilo Rangel. A maioria tem contestado o comandante neste episódio, a despeito da evolução do time e duas vitórias consecutivas.

OUTRAS COLUNAS

As três colunas agregadas ao Blog do Ari estão atualizadas.

Cadê Você volta a focalizar o ex-meia Fifi, com passagem pelo Guarani nos anos 50.

Ele mora em Votuporanga e o destino o colocou em cadeira de rodas.

No áudio Memórias do Futebol, lembrança dos nove anos sem o centroavante cabeceador Escurinho, de Inter (RS) e Palmeiras, que sofreu com amputação nas duas pernas.

O diabetes que judiou dele continua sem cura. Apenas medidas paliativas.

O espaço do link Anda Campinas tem sido usado para a coluna Informacão, que descreve comerciante gaúcho irritado com cadela na porta de seu estabelecimento, e a mata com tiro de espingarda.


ARIOVALDO IZAC - -
Jornalista esportivo há 35 anos. Trabalhou, como jornalista, nas emissoras de Rádio Brasil, Educadora, Central, Jequitibá e Capital (São Paulo). Nos jornais: Diário do Povo e Jornal de Domingo, ambos de Campinas, e editor de Economia e Opinião do Jornal Todo Dia, de Americana.
Veja perfil completo
Veja todos