Recomeço frustrante quebra sonho da vaga para o Guarani

Recomeço frustrante quebra sonho da vaga para o Guarani

por ARIOVALDO IZAC - - - Campinas

Aquilo que parecia um sonho se transformou em pesadelo para o Guarani, ao ser eliminado do Paulistão.

Diniz, treinador do São Paulo
Diniz, treinador do São Paulo

Nesse troço imponderável chamado futebol, eis que o 'morto' Corinthians ressurgiu das cinzas, conquistou improvável vitória diante do Palmeiras, e ainda viu o Guarani permitir que o asfixiante Botafogo de Ribeirão Preto o vencesse por 2 a 0 e deixasse o grupo embolado.

Nesta derradeira rodada da fase classificatória da competição, o Corinthians nada mais fez de que cumprir a obrigação de vitória sobre o rebaixado Oeste por 2 a 0, enquanto o Guarani sucumbiu com a derrota para o São Paulo por 3 a 1, visto que foi ultrapassado na pontuação pelo Corinthians.

CARPINI

Foi a dura lição para o treinador bugrino Thiago Carpini, que desprezou a hipótese de escalar aquilo que tinha de melhor em seu elenco diante do Botafogo, pra definir rapidamente o resultado.

Ficou a impressão da crença dele de construção da vitória bugrina com naturalidade naquela ocasião, desconsiderando que futebol é uma caixinha de surpresa, já dizia o saudoso Neném Prancha.

Como acompanhei superficialmente o jogo Guarani e São Paulo, transfiro pra você, bugrino, contar a história do jogo, e se o resultado refletiu a realidade da partida.

REBAIXADOS

Conforme se previa, Água Santa, Oeste e Botafogo eram os mais cotados ao rebaixamento.

A pobreza técnica do Oeste, ainda na derrota para a Inter de Limeira por 2 a 1, já sinalizava que não escaparia, como cavou a sepultura do Paulistão ao ser derrotado pelo Corinthians por 2 a 0.

Quem lhe faz companhia foi o Água Santa do treinador Toninho Cecílio, derrotado diante do Palmeiras por 2 a 1, enquanto o Botafogo, mesmo com derrota para o Bragantino, se salvou.

ARIOVALDO IZAC - -
Jornalista esportivo há 35 anos. Trabalhou, como jornalista, nas emissoras de Rádio Brasil, Educadora, Central, Jequitibá e Capital (São Paulo). Nos jornais: Diário do Povo e Jornal de Domingo, ambos de Campinas, e editor de Economia e Opinião do Jornal Todo Dia, de Americana.
Veja perfil completo
Veja todos