Parabéns, Dorival Geraldo dos Santos, pelos 92 anos de idade

Ele marcou o gol do primeiro ingresso do Guarani à divisão principal do Campeonato Paulista em 1949

por ARIOVALDO IZAC - - - Campinas

Envelhecer é bom. Envelhecer 'vendendo' saúde é ótimo. E assim envelheceu Dorival Geraldo dos Santos, um patrimônio do Guarani, que neste 30 de junho completa 92 anos de idade.

Claro que nesta circunstância singular, a coluna é totalmente dedicada a ele, o 'velho Dori'.

Lúcido e bem falante, como sempre, 'cola' na televisão para ver futebol.

Do Guarani no Paulistão, rasgados elogios para a performance da equipe no dérbi, notadamente no segundo tempo, quando daquela virada histórica por 3 a 2.

E sem perder o antigo hábito de acompanhar jogos com olhar de analista, até sugere ao pessoal do Departamento de Futebol Profissional do Bugre que fique de olho no jogador Saulo, autor de dois dos três gols do Volta Redonda na goleada por 3 a 0 sobre o Fluminense, no final de semana, na retomada do Campeonato Carioca.

Dori herdou integralmente o DNA de seu saudoso pai Adolfo dos Santos, que morreu aos 101 anos de idade, e por isso crê que ainda vai longe.

“Graça a Deus tenho boas pernas e antes da pandemia do coronavírus fazia caminhada no Bosque dos Jequitibás de terça-feira a domingo. Nesta semana voltei a andar pelos lados do Bosque São José”.

GOL DO ACESSO EM 49

Esse Dori em questão marcou o gol do primeiro ingresso do Guarani à divisão principal do Campeonato Paulista em 1949, em decisão contra o Batatais.

Foi ponteiro-direito do clube até 1964 para, incontinenti, se transformar em funcionário, ora como treinador interino por cinco vezes (1965, 66, 68, 76 e 77), ora como supervisor do amador e profissional.

A facilidade para distinguir 'jogadores promessas' fez dele um olheiro para o Guarani contratar jogadores.

Parabéns, Dori! Deus o conserve com saúde e como pessoa humilde e sincera.

ARIOVALDO IZAC - -
Jornalista esportivo há 35 anos. Trabalhou, como jornalista, nas emissoras de Rádio Brasil, Educadora, Central, Jequitibá e Capital (São Paulo). Nos jornais: Diário do Povo e Jornal de Domingo, ambos de Campinas, e editor de Economia e Opinião do Jornal Todo Dia, de Americana.
Veja perfil completo
Veja todos