Mais um final de semana de coisas desconexas no futebol

Mais um final de semana de coisas desconexas no futebol

por ARIOVALDO IZAC - - - Campinas

Como de praxe, as três colunas agregadas ao blog estão atualizadas. Carreira do saudoso Eli Carlos no plano nacional é contada no áudio Memórias de Futebol. Coluna Informacão é acessada no desativado link Anda Campinas, com um dos enfoques sobre tártaros em dentes de cachorros.

Que tal a gente discorrer rapidamente sobre assuntos variados?

1 - Não culpem apenas o Guarani pelo atraso de pagamento a jogadores e funcionários. Por ora, esta é a triste realidade que vai atingir incontáveis clubes.

2 - Núcleo Transitório de Dirigentes do Cruzeiro conduzia destino do clube desde 23 de dezembro passado. Duas semanas após ter assumido, grupo provisório constatou déficit de R$ 800 milhões provocado pela gestão passada.

Convenhamos que seria motivo mais de que suficiente para que não aparecessem voluntários pra enfrentamento daquele abacaxi.

Ledo engano: das chapas registradas para recente eleição de diretoria executiva do clube, o candidato Giovanni Baroni perdeu a disputa pela presidência para Paulo César Pedroso por diferença de dez votos.

Como era tido como favorito, ele suspeita de irregularidade na votação, e pretende recorrer. Vai vendo!

Piá, com policiais
Piá, com policiais
3 - Há um dito antigo em que se aplica ao ex-jogador Piá, da Ponte Preta: 'pau que nasce torno não endireita'. Mais uma vez flagrado em furto, e acabou preso.

4 - Até dá pra assistir teipes de jogos antigos pela televisão, como o título paulista do São Paulo sobre o Corinthians em 1998, na vitória por 3 a 1, mostrado pela Bandeirantes.

Cá pra nós: reprise de jogos antigos pelo rádio é o que há. E a Rádio Bandeirantes-São Paulo tem pautado isso nas tardes de domingo.

5 - Alô parceiros que participavam no blog com comentários: campeonatos estão parados, mas os assuntos não.

ARIOVALDO IZAC - -
Jornalista esportivo há 35 anos. Trabalhou, como jornalista, nas emissoras de Rádio Brasil, Educadora, Central, Jequitibá e Capital (São Paulo). Nos jornais: Diário do Povo e Jornal de Domingo, ambos de Campinas, e editor de Economia e Opinião do Jornal Todo Dia, de Americana.
Veja perfil completo
Veja todos