Alô pontepretanos da live: há motivos para aqueles sorrisos?

Alô pontepretanos da live: há motivos para aqueles sorrisos?

por ARIOVALDO IZAC - - - Campinas

Responsáveis por programações de televisão propagam até em demasia esse negócio chamado live, mal dimensionando que brevemente ela será seríssima concorrente deles.

Tendência natural é forte corrente de telespectadores migrarem para a internet, e aí Inês será morta.

A PonTV embarcou nesse modismo de livre pra que o meia Camilo interagisse com torcedores supostamente sorteados, entre aqueles que integram o grupo de sócios-torcedores.

Do pouco que assisti da live, o conteúdo foi vazio. Foram torcedores com sorrisos de orelha a orelha, como se nada tivesse acontecido com o time até a antepenúltima rodada da primeira fase do Paulistão.

Esqueceram esses alegrões torcedores pontepretanos que o seu clube é lanterna da competição, e com risco iminente de rebaixamento.

TIÃOZINHO

Caberia live, sim, com presença do presidente Sebastião Arcanjo, o Tiãozinho, para que seja sabatinado pra valer por torcedores do perfil de parceiros do blog como Tio Lei, Paulo Sérgio de Ubatuba, Márcio Rossi e Barba.

Eles são realistas e realçam desmandos do clube. Não toleram a permanência do executivo de futebol Gustavo Bueno, após esse cartão de visita deixado nesta última volta ao clube.

Àqueles torcedores pontepretanos da live, cabe alguém esclarecê-los que dos dez jogos disputados no Paulista, o time ganhou apenas dois, soma sete pontos, e não depende exclusivamente de suas forças para escapar da degola.

A Ponte vai enfrentar Novorizontino em casa e visita o Mirassol.

PREMIAÇÃO

Se o Novorizontino não desmontar a equipe, há chances sim dele ultrapassar o desmontado Santo André na classificação.

Não nos esqueçamos que a premiação deste Campeonato Paulista obedece a classificação de cada clube. Mais bem pontuados recebem 'bolada' maior de dinheiro.

Até mesmo o Mirassol - embora parcialmente desmanchado - corre risco de perder a segunda colocação para a Inter de Limeira, na hipótese de tropeçar nos dois jogos restantes.

Portanto, não é garantia que a Ponte some seis pontos nos últimos dois jogos, assim como não se sabe se equipes igualmente com risco de rebaixamento vão atingir os pontos necessários para salvamento.

Por isso, aqueles torcedores da live estão desconectados da realidade. Não dimensionaram o atraso que significa disputar uma Série A2 do Paulista.

ARIOVALDO IZAC - -
Jornalista esportivo há 35 anos. Trabalhou, como jornalista, nas emissoras de Rádio Brasil, Educadora, Central, Jequitibá e Capital (São Paulo). Nos jornais: Diário do Povo e Jornal de Domingo, ambos de Campinas, e editor de Economia e Opinião do Jornal Todo Dia, de Americana.
Veja perfil completo
Veja todos