Thiago Nunes é o maior fracasso do Corinthians na temporada

Thiago Nunes é o maior fracasso do Corinthians na temporada

por ARIOVALDO IZAC - - - Campinas

Treinador Thiago Nunes é a grande decepção no comando técnico do Corinthians. Por isso, com razão, a torcida pede a 'cabeça dele'.

Thiago Nunes já teve chance de continuidade após precoce eliminação do Corinthians da fase de grupo da Libertadores, e mesmo assim não soube aproveitá-la.

Esconde-se atrás de uma panchetinha que simboliza campinho de futebol, pra mostrar aos substitutos como as peças devem ser mexidas. Ora, quem não faz sequer o óbvio, como mostrar estratégias?

Corinthians é um time desfigurado, sem o mínimo sentido de organização, e apático.

RISCO

Logo, corre sério risco de sequer conquistar classificação à fase seguinte do Paulistão, após empate por 1 a 1 com o fraquíssimo Ituano, em jogo disputado no Itaquerão neste domingo, e marcado por falha grotesca do goleiro Cássio no gol de Breno Lopes, que tentou fazer cruzamento.

Não bastasse isso o treinador corintiano ainda faz alterações sem pé e sem cabeça.

Cá pra nós: quem conta com Matheus Vital no banco, por que colocar em campo o jovem Araos, que ainda precisa ser trabalhado tecnicamente?

WAGNER LOVE

E quando o Corinthians precisa de mais presença de atletas talhados para se posicionarem na área adversária, ele saca Boselli e coloca Wagner Love, quando o recomendável seria ambos juntos no trecho restante de jogo.

Com o Bragantino matematicamente classificado, ao atingir 17 pontos, o Corinthians só garante vaga se ganhar os jogos contra Oeste e Palmeiras, e ainda assim o Guarani conquistar apenas três pontos dos nove que ainda vai disputar.

ARIOVALDO IZAC - -
Jornalista esportivo há 35 anos. Trabalhou, como jornalista, nas emissoras de Rádio Brasil, Educadora, Central, Jequitibá e Capital (São Paulo). Nos jornais: Diário do Povo e Jornal de Domingo, ambos de Campinas, e editor de Economia e Opinião do Jornal Todo Dia, de Americana.
Veja perfil completo
Veja todos