Por causa de Gilson Kleina pontepretano até torce contra

Torcdia perplexa com a manutenção de Gilson Kleina no comando técnico do clube, após fracassada campanha na Série B

por ARIOVALDO IZAC - - - Campinas

Internauta que assina comentários no blog com o nome composto Paulo Sérgio, pontepretano fanático ora radicado em Ubatuba - litoral norte -, incontáveis vezes exaltou campanhas satisfatórias de seu clube.

Como milhares de pontepretanos, Paulo Sérgio ficou perplexo com a manutenção do treinador Gilson Kleina no comando técnico do clube, após fracassada campanha no Brasileiro da Série B do ano passado, arrastando nove partidas consecutivas sem vitória.

Foi quando o presidente da Ponte Preta Sebastião Arcanjo, o Tiãozinho, contrariou a vontade popular e bancou um profissional então indesejado.

Se bancou por iniciativa própria ou influenciado por terceiros não se pode precisar, assim como não foi aclarado se multa ou amarração contratual prenderia o profissional até o final de seu vínculo, em abril próximo.

À época Kleina justificou que teria possibilidade de participar do processo de reformulação do elenco, e projetou novo rumo para o futebol da Ponte Preta.

Pois cinco rodadas se passaram no Paulistão e a Ponte sequer ganhou 50% dos pontos em disputa. Pior: praticando futebol na linha da pobreza, sem a mínima organização recomendada.

POR QUE PERMANECE?

Em outras circunstâncias, um treinador criticado veementemente pela mídia e torcedores pegaria o seu boné e ficaria aguardando o ingresso natural em outro clube.

No caso de Kleina, estaria ele acreditando que ainda é possível o seu time dar liga?

Pode até ser, mas o torcedor custa a entender o que prende Kleina à Ponte Preta, tanto que o fanático Paulo Sérgio se encorajou de postar o seguinte comentário na sexta-feira passada: 'Caríssimos amigos do blog, que coisa HORROROSA esse time da Ponte, pelo amor de Deus!!!! Torci pra perder do Palmeiras pra G.K cair, perdeu e ele continua. Torci ontem pro N.H e quase toma a virada. Agora espero que o Ituano meta uns 4 ou 5, quem sabe assim esse RETRANQUEIRO DESATUALIZADO cai, não dá mais!!'

Foi o bastante para o também pontepretano fanático Barba até confundir Paulo Sérgio como torcedor bugrino e lhe responder: 'Gol do Novorizontino. Acho que seu timeco, com menos de 3%, não vai se classificar. Agora torce para o Ituano'.

Evidente que haveria réplica de Paulo Sergio para Barba, com essa manifestação: 'Caro Barba, kkkkkkkkkkkkk quer que eu desenhe o que eu disse?? Não só o Ari mas até os parceiros bugrinos entenderam meu post, Obrigado Ari. Barba, se para melhorar as coisas na Ponte eu tiver que torcer contra, NÃO pensarei 2 vezes, agora você entendeu, né?? kkkkkkkkkkkkkkk'.

Na tréplica, Barba disse: 'Caro Paulo. Desculpe-me se entendi errado sua colocação. Claro que também não gosto do GK. Da Ponte a paixão é muito antiga. Por favor não fique chateado com o comentário. E na 2a feira a nossa macaca ganha sim. Com ou sem esta mala de treinador'.

Apesar de pontepretanos até cortando na própria carne, não se sabe por qual motivo treinador é insensível aos insultos e dirigentes ficam alheios à vontade popular.

É neste clima de obrigatoriedade de vitória que a Ponte Preta entra em campo na noite desta segunda-feira contra o Ituano, em Itu. O jeito pra apagar o incêndio é vencer.

HUGO CABRAL

Da péssima campanha do Ituano neste Paulistão, coloque na conta dos dirigentes incompetência em contratações.

Na quarta-feira passada dispensaram o atacante Hugo Cabral com a justificativa de que 'não atendeu expectativa do clube'.

Ora, que expectativa eles criaram?

Desconheciam por completo passagem do jogador pela Ponte Preta? Esperaram verificar duas partidas dele na equipe pra constatar as deficiências técnicas?

ARIOVALDO IZAC - -
Jornalista esportivo há 35 anos. Trabalhou, como jornalista, nas emissoras de Rádio Brasil, Educadora, Central, Jequitibá e Capital (São Paulo). Nos jornais: Diário do Povo e Jornal de Domingo, ambos de Campinas, e editor de Economia e Opinião do Jornal Todo Dia, de Americana.
Veja perfil completo
Veja todos