Ponte Preta vai enfrentar o 'Noia'. O título está correto: é jogo contra o 'Noia'

Ponte Preta vai enfrentar o 'Noia'. O título está correto: é jogo contra o 'Noia'

por ARIOVALDO IZAC - - - Campinas

Abaixo tem postagem sobre o jogo do Corinthians contra o Guarany paraguaio.

Dicionário Aurélio esclarece o duplo significado da palavra 'noia'.

Popular (substantivo feminino): sentimento obsessivo que leva alguém a pensar que outra pessoa está tentando prejudicá-la; paranoia: isso é noia sua.

Gíria (substantivo masculino e feminino): pessoa que está sob o efeito de droga, de entorpecentes, geralmente apresenta delírios, mania de perseguição e paranoia.

Por que isso?

Ora, o simples fato da palavra noia – mesmo como gíria - estar associada a pessoa sob efeito de droga já seria suficiente para que o Esporte Clube Novo Hamburgo jamais admitisse apelido de 'noia'.

NOIA APOSTA NA SOLUÇÃO...

Pois na edição desta quarta-feira o jornalNH, de Novo Hamburgo, publicou essa machete: 'Noia aposta na solução caseira para se recuperar na temporada'.

A referência é sobre a mudança de treinador, com saída de Julinho Camargo e chegada de Ben Hur Pereira já para comandar o time contra a Ponte Preta na noite desta quinta-feira, no Estádio do Vale, com capacidade para 6,5 mil torcedores, pela primeira fase da Copa do Brasil.

E quando a mídia de Novo Hamburgo não cita nominalmente 'Noia', adota outro apelido do clube: 'Anilado'.

Quer seja contra o 'Noia', Anilado ou Novo Hamburgo (tudo a mesma coisa), o empate assegura à Ponte Preta passaporte à segunda fase da competição e cofres engordados em R$ 1,2 milhão.

QUAL O ESQUEMA?

Se a Ponte Preta vai tentar se impor neste jogo contra o Novo Hamburgo ou vai adotar cautela, isso só o treinador Gilson Kleina (foto) e a boleirada sabem.

Por esse e outros motivos que há cinco anos aboli aquele achismo do pré-jogo.

Cabe apenas lembrar que na quarta-zaga do Novo Hamburgo joga Diego Ivo, lembra-se dele?

Só pra recapitular, teve passagem irregular pela Ponte Preta em 2015.

Se cabem mais informações (e não opinião), o time gaúcho é lanterna do grupo A da competição estadual com três pontos ganhos, provenientes de três empates sem gols. Ele ainda não marcou um gol sequer em cinco jogos.

ARIOVALDO IZAC - -
Jornalista esportivo há 35 anos. Trabalhou, como jornalista, nas emissoras de Rádio Brasil, Educadora, Central, Jequitibá e Capital (São Paulo). Nos jornais: Diário do Povo e Jornal de Domingo, ambos de Campinas, e editor de Economia e Opinião do Jornal Todo Dia, de Americana.
Veja perfil completo
Veja todos