Goleiro Caio sai de campo como heroi e Ponte avança na Copinha

Goleiro Caio sai de campo como heroi e Ponte avança na Copinha

por ARIOVALDO IZAC - - - Campinas

Aí você há de perguntar: se foi dito que o time de juniores da Ponte Preta é mal treinado, explique então por que eliminou o Santos e passou à terceira fase da Copa São Paulo, na tarde deste sábado?

Passou porque a Ponte, no ensopado gramado de Osvaldo Cruz, contou com o goleiro 'São Caio', que praticou três defesas quando o jogo foi definido em cobranças de pênalti, após empate por 1 a 1 no tempo normal.

Então por que o Santos não mostrou a sua superioridade no tempo normal para vencer a partida?

Simples. No primeiro tempo não teve futebol. Choveu muito por lá e o gramado ficou impraticável, com a bola parando seguidamente em poças d'água.

Disso se aproveitou a Ponte para se defender, e num lance esporádico, aos nove minutos, chegou ao gol durante aquele período, através do polivalente Sandro.

RETRANCA

Como a chuva diminuiu após o intervalo, propiciando condição mínima para se tocar a bola, observou-se um jogo de ataque contra defesa, com o Santos pressionando a retrancada Ponte, que deixou apenas o atacante João Veras avançado, que num dos raros lances ainda acertou a trave.

O Santos chegou ao empate aos 13 minutos, em finalização de Ivonei de longa distância.

Ainda através de Ivonei, goleiro pontepretano Caio praticou a defesa mais difícil do jogo, cara a cara.

Ele ainda pegou cabeçada de Sandro e não era jogo para finalização de Allanzinho, que perdeu gol certo ao chutar a bola pra fora, e no primeiro tempo propiciou defesa de Caio.

Assim o jogo se arrastou até o final, quando Caio saiu como herói em campo.

Portanto insisto: apesar de ter avançado de fase, ao se adaptar melhor ao campo encharcado para se defender, o time de juniores da Ponte repetiu erros de partidas anteriores, e não convence na competição.

ARIOVALDO IZAC - -
Jornalista esportivo há 35 anos. Trabalhou, como jornalista, nas emissoras de Rádio Brasil, Educadora, Central, Jequitibá e Capital (São Paulo). Nos jornais: Diário do Povo e Jornal de Domingo, ambos de Campinas, e editor de Economia e Opinião do Jornal Todo Dia, de Americana.
Veja perfil completo
Veja todos