Figueira coloca água no chope do Brasil e empurra Guarani à lanterna

Figueira coloca água no chope do Brasil e empurra Guarani à lanterna

por ARIOVALDO IZAC - - - Campinas

1 - Estava dando tudo certo para que o Guarani encaminhasse a saída da zona de rebaixamento no complemento desta 23ª rodada da Série B do Brasileiro.

1A - Havia sido beneficiado pela derrota do Vitória para o São Bento por 2 a 0, pois assim poderá ultrapassar a pontuação do clube baiano caso vença o Paraná no sábado.

1B - Aí o Brasil de Pelotas vencia o Figueirense com relativa facilidade por 2 a 0, mas esmoreceu, sofreu um gol no final do primeiro tempo e cedeu empate aos 44 minutos do segundo tempo: 2 a 2.

1C - Com o resultado o 'Figueira' pulou para 23 pontos e empurrou o Guarani à lanterna da competição, com 22 pontos.

1D - Eis a encruzilhada: se o Bugre perder para o Paraná, na manhã/tarde deste sábado, irá continuar com a lanterna na mão. Se empatar, fica em penúltimo lugar. Se vencer, só não sai da zona de rebaixamento na hipótese de o Criciúma vencer o Atlético Goianiense, a partir das 19h15 desta sexta-feira, em Santa Catarina.

PONTE PRETA

2 - O pontepretano começou a torcer o nariz na rodada desde a derrota para o Operário (PR) por 2 a 1, o que provocou patinação nos 31 pontos.

2A - Depois disso viu o Botafogo subir na tabela e chegar ao G4 com vitória sobre o Vila Nova por 2 a 0, na casa do adversário.

2B - Deu certo o pontepretano 'secar' o ascendente Brasil de Pelotas contra o Figueirense, pois além de impedir que o time gaúcho o ultrapassasse na pontuação, ainda implicou na laterna para o rival Guarani.

2C - Problema para o pontepretano é que não tem escolha para torcer no jogo entre Coritiba e CRB, que se enfrentam no sábado. Alguém vai pontuar, sendo que hoje estão com 34 e 33 pontos respectivamente. Melhor dos males seria o empate.

2D - O Cuiabá - hoje com 32 pontos - tem chances de se distanciar mais da Ponte caso vença o Oeste na capital mato-grossense.

ARIOVALDO IZAC - -
Jornalista esportivo há 35 anos. Trabalhou, como jornalista, nas emissoras de Rádio Brasil, Educadora, Central, Jequitibá e Capital (São Paulo). Nos jornais: Diário do Povo e Jornal de Domingo, ambos de Campinas, e editor de Economia e Opinião do Jornal Todo Dia, de Americana.
Veja perfil completo
Veja todos