Cuidado com a estatura baixa da defesa, Guarani!

Cuidado com a estatura baixa da defesa, Guarani!

por ARIOVALDO IZAC - - - Campinas

E que respirada deu o torcedor bugrino com a conquista de seis pontos nos dois últimos jogos - Londrina e Figueirense! Além disso, ficou aquele gostinho de quero mais na derrota ao apagar das luzes para o América Mineiro.

Teria esse time do Guarani mudado substancialmente?

Não vi o jogo contra o Figueirense, mas nas duas participações anteriores, com o interino Thiago Carpini no comando técnico, houve apenas uma leve melhoradinha.

Seria uma melhoradinha suficiente pra dar vigor e se projetar fuga da degola?

Alô senhores cartolas: não durmam em berço esplêndido, porque o buraco é mais embaixo.

FERREIRA

Não foi à-toa que o comandante antecessor, Roberto Fonseca, andou escalando o limitado zagueiro Ferreira, de 1,91m de altura, para elevar a estatura da defesa.

Saibam que os zagueiros Bruno Lima, de 1,81m de altura, e Luiz Gustavo, cinco centímetros a menos, ficam expostos contra adversários que valorizam o jogo aéreo.

O contra-argumento pra não deixarem jogadores adversários cruzarem teria validade se nas laterais estivessem Zé Maria e Wladimir, no Corinthians da década de 70, quando de fato travavam ponteiros e evitavam erguimento de bola contra as suas respectivas áreas.

A vulnerabilidade do lateral-esquerdo Thalyson, do Guarani, na marcação, vai bem além.

BADY E ARTUR REZENDE

Não se viu dos meias Bady e Artur Rezende atribuição de organizadores da equipe, e ofensivamente apenas Davó cria alguns embaraços a defensores adversários.

Portanto, a prudência indica pra não se assegurar apenas nas duas recentes vitórias.

Claro que elas ajudam a desanuviar aquele carregado ambiente, mas não dá pra atestar no material humano que aí está.

Logo, reforços são imprescindíveis pra não se chorar o leite derramado.

ARIOVALDO IZAC - -
Jornalista esportivo há 35 anos. Trabalhou, como jornalista, nas emissoras de Rádio Brasil, Educadora, Central, Jequitibá e Capital (São Paulo). Nos jornais: Diário do Povo e Jornal de Domingo, ambos de Campinas, e editor de Economia e Opinião do Jornal Todo Dia, de Americana.
Veja perfil completo
Veja todos