Blog caminha para o 9º ano com pretensão de resgatar comentários de antigos participantes

243 parceiros interagiram na coluna nos últimos quatro anos

por ARIOVALDO IZAC - - - Campinas

‘O tempo passa’, dizia o saudoso narrador de futebol Fiori Gigliotti.

E como passa!

Com 2019 batendo às portas, o portal FI se aproxima de seu vigésimo ano de criação.

Foi gestado na Rua Abolição, em Campinas, quase esquina de travessa que dá acesso ao túnel para passageiros da antiga Fepasa. E a partir dali não parou de crescer.

Sou testemunha ocular daquele ‘bebê’, pois ali nasceram as minhas colunas sobre memórias do futebol.

Em 2010, um ano após me aposentar de redação - em jornal da região de Campinas - retomei o contato diário com leitores ao implantar o Blog do Ari, agora na iminência de completar nove anos.

243 INTERNAUTAS

Nos últimos quatro anos, quando a linha editorial da coluna foi voltada basicamente ao futebol de Campinas, foram registrados 243 internautas diferentes na seção de comentários, todavia cerca de apenas 40 mantiveram a fidelidade de frequentemente participar do quadro. Outros tantos aparecem esporadicamente.

Antigos frequentadores, que interagiam no blog e desapareceram, estão convocados para retomarem o espaço ano que vem.

Pra não estender na extensa lista, cabe citar Alberto Pissardo, Francisco Amorim, Bressan, Barban, Celso Barreto, Dony, Denílton, Daniel Valinhos, Delley, Dega, Fábio Sanches, Herald, Hiero, Ademarzinho, Erbeta, Jorge Calhau, Mônica Mattos, Moacir, Maurício Cabrera (polêmico), Pedro Henrique, Ruz e Serjão.

Você que ainda não se encorajou para integrar esse time que compartilha do espaço, pode chegar. Sempre cabe mais um na roda.

Aos citados e centenas de anônimos que ao longo de 2018 nos agraciaram com leitura diária ou esporádica da coluna, nossos sinceros agradecimentos.

PLURALIDADE

O espírito de pluralidade do espaço será mantido ano que vem, para que o desportista possa se manifestar quer em cobrança, quer para elogios àqueles que de fato merecerem.

A vocês, um Feliz Natal. Até o comecinho do ano a coluna vai pingando, mas nunca secando.

Independentemente de novas produções, o espaço continua escancarado para que você se manifeste sobre aquilo que quiser.

ARIOVALDO IZAC - -
Jornalista esportivo há 35 anos. Trabalhou, como jornalista, nas emissoras de Rádio Brasil, Educadora, Central, Jequitibá e Capital (São Paulo). Nos jornais: Diário do Povo e Jornal de Domingo, ambos de Campinas, e editor de Economia e Opinião do Jornal Todo Dia, de Americana.
Veja perfil completo
Veja todos