Clareou de vez para a Ponte Preta

Todas combinações possíveis de resultados ajudaram aos pontepretanos na 36ª rodada

por ARIOVALDO IZAC - - - Campinas

Avaliações sobre a derrota do Guarani para o Paysandu estão na postagem abaixo.

Quem diria que ocorresse essa tremenda reviravolta no Campeonato Brasileiro da Série B! Quem diria que a Ponte Preta, outrora preocupada em escapar do rebaixamento, chega na penúltima rodada da competição dependendo exclusivamente dela para conquistar o acesso ao Brasileirão de 2019!

Deu tudo certo à Ponte Preta nos mínimos detalhes.

Mesmo jogando um futebol pobre conseguiu suplantar o Juventude em Caxias do Sul, condição imprescindível para que sonho não acabasse.

Ao vencer por 1 a 0, subiu para 56 pontos, 19 deles de forma consecutiva a partir da chegada do treinador Gilson Kleina.

AVAÍ

Avaí perdeu do Fortaleza e deu mais chances à Macaca
Avaí perdeu do Fortaleza e deu mais chances à Macaca

A Ponte depende apenas dela porque terá confronto direto com o Avaí, em Florianópolis, na última rodada.

Desde que vença o clube catarinense e confirme o favoritismo sobre o Coritiba, já terça-feira em Campinas, chegaria a 62 pontos.

Já o Avaí ficou em situação incômoda, ao patinar nos 57 pontos com a derrota por 1 a 0 para o Fortaleza, em Florianópolis, neste sábado.

É que seu próximo jogo será em Maceió, contra o CSA, que ainda não está classificado.

A rigor, o ficar no empate sem gols com o Atlético Goianiense em Maceió, o CSA subiu para 59 pontos e precisa de mais uma vitória nos dois jogos derradeiros.

Se ganhar do Avaí, já estará matematicamente garantido. Com 62 pontos, deixará os próprios catarinenses para trás, e já não será ameaçado por Londrina e Vila Nova, hoje com 55 pontos e dois jogos a cumprir.

GOIÁS E LONDRINA

A imprevisível derrota para o Coritiba por 1 a 0 também atrapalhou os planos de acesso do Goiás.

Com 57 pontos, ele precisa ganhar seus jogos contra Oeste, em Barueri, e Brasil de Pelotas, em Goiânia, para não depender de tropeços de concorrentes.

Chegando aos 63 pontos, não será alcançado por Ponte, Avaí, Londrina e Vila Nova.

A vacilada do Londrina, ao empar sem gols com o Oeste em Barueri, o deixa em situação desconfortável.

Com 55 pontos, terá que vencer os jogos contra CRB e Guarani, respectivamente em casa e fora, e ainda torcer por tropeços de concorrentes.

Embora remotas, igualmente há chances de acesso ao Vila Nova, com 55 pontos. Além da combinação de outros resultados, precisa vencer o Criciúma, ao recepcioná-lo, e fora de casa contra o São Bento.

ARIOVALDO IZAC - -
Jornalista esportivo há 35 anos. Trabalhou, como jornalista, nas emissoras de Rádio Brasil, Educadora, Central, Jequitibá e Capital (São Paulo). Nos jornais: Diário do Povo e Jornal de Domingo, ambos de Campinas, e editor de Economia e Opinião do Jornal Todo Dia, de Americana.
Veja perfil completo
Veja todos