Ao observar elenco da Ponte Preta, que Kleina não se deixe enganar

Treinador já começou a trabalhar visando a estreia contra o CRB, no sábado

por ARIOVALDO IZAC - - - Campinas

Lateral-direito Alfinete é assunto em Cadê Você, na passagem pela Ponte, e trajetória nacional no áudio Memória do Futebol.

* * * * * * * * *

Campinas tem incontáveis opções de exercícios físicos para idosos, e isso é assunto no Anda Campinas. E no Informacão uma curiosidade: cão devora jabuticaba com casca.

* * * * * * * * *
Na semana que precedem eleições gerais no país, é natural que num processo democrático o desportista, que também é eleitor, procure se expressar por tendências, partidos e candidatos.

Comentários foram liberados sem filtro, mas sugiro que foquemos na essência da coluna, que é o futebol de Campinas.

Pra não me estender sobre o processo político, lembro que há vereadores da cidade pleiteando cadeira na Assembleia Legislativa.

São aqueles que o rotulam como desmemoriado, pressupondo que você já se esqueceu que votaram favoravelmente ao reajuste abusivo de IPTU em Campinas, e que se manifestaram contrários à criação da CPI da Saúde, após divulgação do escândalo no Hospital Ouro Verde.

Deputados federais por São Paulo, em campanha pela reeleição, igualmente se convenceram que você esqueceria que eles ajudaram a salvar a pele do presidente Michel Temer de investigação no curso do mandato, quando o assunto entrou em pauta na Câmara Federal.

Pior é que você já não distingue quem é quem, não separa o joio do trigo, e vai ser embrulhado pelos espertões novamente.

KLEINA

Dito isso - e reafirmando para que evitem comentários sobre política - voltemos ao nosso quintal, que é Guarani e Ponte Preta.

Como convém a qualquer treinador que assume clubes de Campinas, o discurso inicial de Gilson Kleina aos jogadores da Ponte Preta é que ‘ralem a bunda na grama’, uma linguagem figurada que é cobrança de camisa ensopada de quem joga.

Kleina revelou ainda que se baseou em informações de quem está no futebol da Ponte para os primeiros esboços sobre montagem do time para enfrentar o CRB no próximo sábado, em Campinas.

Ótimo. O que se viu, inicialmente, foi a volta de Nícolas à lateral-esquerda, e o ataque montado por André Luís, Roberto e Júnior Santos, o que evidenciou inicialmente Danilo Barcelos fora da relação dos titulares.

Depois mexeu-se aqui e acolá, como outras alterações devem ser testadas no restante da semana.

Todavia, que Kleina não se engane com jogadores que vão decepcioná-lo como Barcelos, Víctor Rangel e Léo Santos.

E se arrumar fórmula para evitar a escalação do volante Nathan, melhor.

ARIOVALDO IZAC - -
Jornalista esportivo há 35 anos. Trabalhou, como jornalista, nas emissoras de Rádio Brasil, Educadora, Central, Jequitibá e Capital (São Paulo). Nos jornais: Diário do Povo e Jornal de Domingo, ambos de Campinas, e editor de Economia e Opinião do Jornal Todo Dia, de Americana.
Veja perfil completo
Veja todos