Confrontos diretos de concorrentes podem beneficiar rodada para o Guarani

Tudo passa por vitória bugrina diante do Juventude, quinta-feira

por ARIOVALDO IZAC - - - Campinas

Já atualizadas as colunas Informacão, sobre o Dia do Médico Veterinário, e o áudio Memórias do Futebol que fala dos dez anos sem o xerifão Moisés, zagueiro do Corinthians.

Nessa instável Série B do Campeonato Brasileiro tudo é possível. Até o Guarani continua no páreo, embora o futebol apresentado nas últimas partidas não tem recomendado grande coisa. Precisa melhorar, e muito.

Hoje, na sétima colocação com 38 pontos, o Guarani dista quatro pontos do G4.

Logo, fica de olho na rodada pra ver aquilo que é possível melhorar, convencionando-se, claro, vitória sobre o Juventude na próxima quinta-feira, a partir das 21h, no Estádio Brinco de Ouro.

Como a tendência natural é o CSA se manter no pelotão de cima da competição, natural que os bugrinos torçam para que vença o Vila Nova na noite desta terça-feira, a partir das 19h, em Maceió (AL).

SUBIR POSIÇÃO

Caso seja confirmada a projeção, o Vila será freado nos 40 pontos e, na quinta-feira, o Guarani já teria condições de subir uma posição.

Cabe ao bugrino ficar de olho em dois clássicos regionais no sábado. Melhor será se o Avaí derrapar diante do Criciúma. Em Goiânia, o mais recomendável seria empate entre Atlético Goianiense x Goiás.

Na hipótese de uma clareada na rodada desta semana, na sequência o Guarani terá mais um jogo em seus domínios: CSA.

ARIOVALDO IZAC - -
Jornalista esportivo há 35 anos. Trabalhou, como jornalista, nas emissoras de Rádio Brasil, Educadora, Central, Jequitibá e Capital (São Paulo). Nos jornais: Diário do Povo e Jornal de Domingo, ambos de Campinas, e editor de Economia e Opinião do Jornal Todo Dia, de Americana.
Veja perfil completo
Veja todos