Mauro, ex-Ponte, será auxiliar técnico de Fábio Carile na Arábia Saudita

Recompensa vem após reconhecido trabalho como orientador técnico do Corinthians

por ARIOVALDO IZAC - - - Campinas

O treinador Fábio Carile, que recentemente se desligou do Corinthians para trabalhar no Al-Wehda, vai levar consigo o orientador técnico Mauro, que muito lucro deu ao Timão com indicações de jogadores quer no interior paulista, quer pelo Brasil afora.

Pra quem não sabe, Mauro nasceu para o futebol nas categorias de base da Ponte no final dos anos 70, e integrou aquele time de juniores bicampeão da Copa São Paulo de Juniores no biênio 1981-82.

Na ocasião, atuava na ponta-esquerda nesse time: Sérgio Guedes; Everaldo, Heraldo, Valdir e Carlinhos; Sílvio, Paulo César e Celso; Roberto, Chicão e Mauro.

Depois, lapidado pelo treinador José Luiz Carbone, criava as principais jogadas ofensivas do time principal pontepretano, para complemento do centroavante Chicão.

Na passagem pelo Palmeiras, Mauro pautou por altos e baixos. O reencontro de seu futebol foi no Corinthians, quando conquistou o Campeonato Brasileiro de 1990 e super Copa do Brasil.

Anos depois de encerrar a carreira de atleta, aceitou convite do Corinthians para trabalhar como orientador técnico.

Nas duas passagens pelo clube, na função, conquistou 14 títulos, durante 13 anos: Libertadores, Mundial, Copa do Brasil, Brasileirão, Série B do Brasileiro e Paulistão.

AUXILIAR TÉCNICO

Agora Mauro vai trabalhar diretamente no gramado, no Oriente Médio.

Será auxiliar técnico de Fábio Carile, e certamente poderá dar enorme contribuição após absorver ensinamentos na carreira de atleta, reservando fartos elogios para o saudoso gaúcho Ênio Andrade.

Por sinal, subscrevo esses elogios. Ênio trabalhava como poucos para melhoria de condição técnica do atleta. No Guarani, aprimorou a batida na bola do meia Neto.

ARIOVALDO IZAC - -
Jornalista esportivo há 35 anos. Trabalhou, como jornalista, nas emissoras de Rádio Brasil, Educadora, Central, Jequitibá e Capital (São Paulo). Nos jornais: Diário do Povo e Jornal de Domingo, ambos de Campinas, e editor de Economia e Opinião do Jornal Todo Dia, de Americana.
Veja perfil completo
Veja todos