Volante Ricardinho não poderia ter ficado de fora da seleção da A2

Jornalistas e radialistas votaram no escuro; maioria das partidas não teve televisão

por ARIOVALDO IZAC - - - Campinas

Evidente que a seleção do Campeonato Paulista da Série A2 teria que ser predominantemente com jogador do Guarani, legítimo campeão da competição.

Todavia, a FPF (Federação Paulista de Futebol) não deveria criar esse conceito de seleção, pois quem vota é jornalista e radialista.

Nada contra companheiros. O problema é que votam no escuro. Se a maioria dos jogos não foi transmitida pela televisão ou através do próprio portal da entidade, irremediavelmente o voto não teve a devida consistência. Exatamente por isso me recusei votar, quando me propuseram.

Ricardinho devia estar entre os Melhores
Ricardinho devia estar entre os Melhores
NAZÁRIO

A grosso modo, não dá pra discordar que Bruno Nazário e Bruno Mendes teriam que estar na lista.

De certo quem opinou cometeu injustiça ao deixar de fora o volante Ricardinho, que mostrou duplicidade de função com competência no Guarani: regularidade na marcação e consistência no apoio ao ataque.

Preferiram o veterano André Cunha, do XV de Piracicaba, que, embora mantivesse regularidade, duvido que tenha superado Ricardinho.

Embora o volante Baraka, do Guarani, tivesse rendimento aceitável, convenhamos que não caberia na seleção.

BRUNO BRÍGIDO

Por ter acompanho pouco o goleiro Daniel Luís, do São Bernardo - o escolhido -, tenho lá minhas dúvidas se praticou defesas com o nível de dificuldade do goleiro Bruno Brígido, do Guarani.

Se o rendimento do lateral-direito Lenon cresceu na reta de chegada da competição, não se pode dizer que teve as mesmas atuações ao longo da competição. Teve jogo que até comprometeu.

Será que nenhum outro lateral-direito manteve regularidade durante esta Série A2?

ARIOVALDO IZAC - -
Jornalista esportivo há 35 anos. Trabalhou, como jornalista, nas emissoras de Rádio Brasil, Educadora, Central, Jequitibá e Capital (São Paulo). Nos jornais: Diário do Povo e Jornal de Domingo, ambos de Campinas, e editor de Economia e Opinião do Jornal Todo Dia, de Americana.
Veja perfil completo
Veja todos