Renan Fonseca falhou, mas merece todo apoio pela regularidade

Zagueiro pontepretano recebeu enxurrada de críticas na derrota para o Paysandu

por ARIOVALDO IZAC - - - Campinas

De repente a constatação de uma enxurrada de críticas ao zagueiro pontepretano Renan Fonseca, que, a bem da verdade, reconheceu a falha grotesca cometida na derrota para o Paysandu por 1 a 0, sábado passado.

Calma, gente. Ninguém é infalível. Outro dia até o zagueiro selecionável Rodrigo Caio, do São Paulo, comprometeu.

Não é a primeira e muito menos será a última vez que Renan Fonseca vai falhar, mas atuações regularíssimas desde o início deste ano o credenciam a merecer apoio irrestrito da galera pontepretana, até que prove algo contrário.

REYNALDO

Considere que, embora o toque na bola de Renan Fonseca tenha sido curto, o inseguro quarto-zagueiro Reynaldo sequer esboçou acompanhar o lance, e isso tem passado batido.

O adaptado lateral-esquerdo Marciel também poderia 'penar' a bola quando se viu 'apertado', mas preferiu recuá-la na 'fogueira' a Renan.

Portanto, no ainda limitado elenco pontepretano, jogadores que já provaram a utilidade, como Renan Fonseca, precisam ser preservados. Questão de coerência.

ARIOVALDO IZAC - -
Jornalista esportivo há 35 anos. Trabalhou, como jornalista, nas emissoras de Rádio Brasil, Educadora, Central, Jequitibá e Capital (São Paulo). Nos jornais: Diário do Povo e Jornal de Domingo, ambos de Campinas, e editor de Economia e Opinião do Jornal Todo Dia, de Americana.
Veja perfil completo
Veja todos