Vitória incontestável do Guarani, que ainda desperdiçou chances de gols

Bugre vence Inter em Limeira por 2 a 1

por ARIOVALDO IZAC - - - Campinas

Foi uma vitória incontestável do Guarani sobre a Inter de Limeira por 2 a 1, no campo do adversário, na noite desta quarta-feira, no afunilamento do Campeonato Paulista da Série A2.

A lamentar a péssima transmissão da equipe que gerou a imagem para o site da Federação Paulista de Futebol. Imagem ruim, truncada, assim como narrador e comentarista são fraquíssimos, com o agravante dos velhos vícios de bairrismo de comunicadores de rádio do interior paulista, torcendo descaradamente para a Inter.

No intervalo do jogo, o comentarista narrou até cobranças de pênaltis através de torcedores de organizadas da Inter, com descrição dos nomes deles e quais torcidas pertencem. Hor-ro-ro-so!

OPORTUNIDADES DO GUARANI

Se no primeiro tempo houve relativo equilíbrio, com muita movimentação de ambos os lados, no segundo tempo foi notório o prevalecimento do futebol do Guarani, que poderia ter definido o placar bem antes dos 38 minutos, em cabeçada do atacante Bruno Mendes, aproveitando bola escorada de cabeça por Marcílio, após cobrança de escanteio do meio-campista Dênner.

Jovem time do Guarani vibra com vitória no Limeirão
Jovem time do Guarani vibra com vitória no Limeirão
O gol perseguido pelo Bugre durante todo segundo tempo premiou quem foi melhor, e que poderia ter saltado à frente do placar se Erik não desperdiçasse real oportunidade logo aos seis minutos, ou se Ricardinho não chutasse a bola no corpo de Moisés, quando ficou cara a cara com o goleiro, aos 23 minutos.

Por sinal, não fosse defesa difícil praticada pelo goleiro Moisés, o atacante Serafim, que havia substituído Erik, poderia ter dilatado o placar em chute forte.

Quando Inter tentou se aproximar da meta bugrina, no segundo tempo, sempre encontrou um bem traçado esquema de marcação, que quase nada lhe permitiu.

PÊNALTI BOBO

Erik, que entrou aceso no jogo, abriu o placar para o Guarani aos 19 minutos, em jogada trabalhada com Bruno Nazário.

A Inter só chegou ao empate devido à precipitação do zagueiro Lombardi que empurrou o atacante Éder Paulista, da Inter, lançado por Pedalada.

O pênalti foi marcado aos 38 minutos e convertido por Tom.

Com a vitória, o Guarani dá um passo importante rumo à classificação à fase semifinal, até porque concorrentes diretos como Nacional e Oeste estão encostando.

ARIOVALDO IZAC - -
Jornalista esportivo há 35 anos. Trabalhou, como jornalista, nas emissoras de Rádio Brasil, Educadora, Central, Jequitibá e Capital (São Paulo). Nos jornais: Diário do Povo e Jornal de Domingo, ambos de Campinas, e editor de Economia e Opinião do Jornal Todo Dia, de Americana.
Veja perfil completo
Veja todos