Com tropeço do São Bernardo, Guarani será novo líder caso vença o Juventus

Jogo contra o Moleque Travessos começa às 10h deste domingo, na Rua Javari

por ARIOVALDO IZAC - - - Campinas

O Guarani pode até atingir a liderança do Campeonato Paulista da Série A2. Para isso, basta que vença o Juventus na manhã deste domingo na capital paulista.

Com os 22 pontos já conquistados, caso vença vai pular para 25 e ultrapassar o São Bernardo, que perdeu para o Taubaté por 3 a 1 na tarde deste sábado, no Vale do Paraíba.

Com a derrota, o São Bernardo estacionou nos 23 pontos.

Se o Sertãozinho chegou aos 23 pontos após previsível vitória sobre o instável Batatais por 2 a 0, isso prova que continua no páreo, por enquanto como líder da competição. Todavia, cabe ao Guarani a missão de ultrapassá-lo.

Detalhe: imagem perfeita do site da Federação Paulista de Futebol do jogo em Sertãozinho, porém sem equipe de transmissão. Apenas captação do som ambiente. Valeu. Antes assim de que radialistas que torcem descaradamente para o time mandante.

Ascensão do Nacional preocupava concorrentes diretos às vagas à etapa semifinal da competição, mas surpreendentemente tropeçou diante do modesto Audax, mesmo que em Osasco, no empate sem gols.

MAIS TRÊS RODADAS

Restando o complemento desta 12ª rodada para Juventus x Guarani e Penapolense x Portuguesa – esse jogo na segunda-feira -, posteriormente cada participante da competição vai se envolver em mais três jogos visando o encerramento da primeira fase.

Pela conjuntura, o Guarani terá que fazer uma ‘força incrível’ para não chegar à segunda fase.

A tabela lhe confere mais dois jogos em Campinas - contra Penapolense e Votuporanguense -, e saída para enfrentar a desarrumada Portuguesa.

E não basta apenas estar entre os quatro melhores. A chance de decidir em seus domínios na segunda fase tem que ser levada em conta.

Para isso, é necessário que o Guarani termine a fase na primeira ou segunda colocação.

ARIOVALDO IZAC - -
Jornalista esportivo há 35 anos. Trabalhou, como jornalista, nas emissoras de Rádio Brasil, Educadora, Central, Jequitibá e Capital (São Paulo). Nos jornais: Diário do Povo e Jornal de Domingo, ambos de Campinas, e editor de Economia e Opinião do Jornal Todo Dia, de Americana.
Veja perfil completo
Veja todos