Ponte é aquilo de sempre; Bruno Mendes ajuda o Guarani a entrar no G4

​Enquanto os pontepretanos ficaram no empate com Novorizontino, Bugre vence Sertãozinho

por ARIOVALDO IZAC - Campinas


Warning: include(../Noticia/acoes_topo.php): failed to open stream: No such file or directory in /var/www/teste.portalfi.com.br/web/Modules/Opiniao/conteudo.php on line 44

Warning: include(): Failed opening '../Noticia/acoes_topo.php' for inclusion (include_path='.:/usr/share/pear:/usr/share/php') in /var/www/teste.portalfi.com.br/web/Modules/Opiniao/conteudo.php on line 44

Enquanto o Guarani traz um ótimo resultado de Sertãozinho, na vitória por 4 a 2, a Ponte Preta exibe em cada jogo, nesta temporada, o mesmo filme de transpiração e pouca criação. E assim foi também no empate por 1 a 1 com o Novorizontino, em Campinas.

Quando esse remontado time pontepretano entra em campo, o torcedor está convicto de espírito guerreiro, correria, e que não se pode cobrar mais de quem não tem condições de oferecer.

A única esperança é que através do trabalho tático o treinador Eduardo Baptista consiga um encaixe aqui, outro acolá, e assim a equipe possa somar uns pontinhos que garantam a faixa intermediária deste Paulistão.

Passado o período de irritação e desabafo, o que se vê é torcedor pontepretano resignado.

Sua forma prática de protesto é mostrar aos dirigentes que assistir jogos da equipe de graça é caro. Bastaria uma troca de duas garrafas pets por ingresso para o jogo contra o Novorizontino, e o resultado foram 3.800 torcedores no Estádio Moisés Lucarelli, na tarde deste sábado.

Eis aí a mais clara resposta de insatisfação do pontepretano pelos rumos tomados no futebol.

Entre diferentes motivos de insatisfação, o torcedor não engole a postura corporativista dos dirigentes com a manutenção do gerente de futebol Gustavo Bueno, que se gruda num contrato e pouco se importa com manifestações contrárias.

GUARANI

Independentemente do nível técnico do Sertãozinho, uma vitória por 4 a 2 no campo do adversário é extremamente relevante para o Guarani, que dorme e fica no G4 durante o reinado de Momo.

O aspecto mais positivo do Guarani tem sido a recuperação técnica do atacante Bruno Mendes, coroado no jogo deste sábado com três gols.


Warning: include(../Noticia/acoes_footer.php): failed to open stream: No such file or directory in /var/www/teste.portalfi.com.br/web/Modules/Opiniao/conteudo.php on line 46

Warning: include(): Failed opening '../Noticia/acoes_footer.php' for inclusion (include_path='.:/usr/share/pear:/usr/share/php') in /var/www/teste.portalfi.com.br/web/Modules/Opiniao/conteudo.php on line 46
ARIOVALDO IZAC
Jornalista esportivo há 35 anos. Trabalhou, como jornalista, nas emissoras de Rádio Brasil, Educadora, Central, Jequitibá e Capital (São Paulo). Nos jornais: Diário do Povo e Jornal de Domingo, ambos de Campinas, e editor de Economia e Opinião do Jornal Todo Dia, de Americana.
Veja perfil completo
Veja todos