Não dá pra botar na conta da zaga pontepretana o empate contra Coritiba

Yago e Rodrigo tiveram atuação aceitável no jogo de domingo

por ARIOVALDO IZAC - Campinas

Como a graça do bom Deus permite que eu coloque a cabeça no travesseiro para dormir o sono dos pretensiosos justos, cabe-me esclarecer que não vejo motivo atualmente para criticar a dupla de zaga escolhida pelo treinador pontepretano Eduardo Baptista, de Yago e Rodrigo.

Claro que integrei o coro daquele que acharam um absurdo a abrupta troca de Marllon e Luan Peres pelos atuais titulares, porque aquele momento era totalmente inadequado.

Daí a não reconhecer o rendimento aceitável de Yago e Rodrigo no jogo contra o Coritiba seria uma tentativa de que meu ponto de vista anterior prevalecesse.

Yago foi bem contra o Coritiba
Yago foi bem contra o Coritiba
Convenhamos que pelo volume de jogo ofensivo colocado em prática pelo Coritiba, tem-se que destacar a incidência de acerto de Yago (foto) e Rodrigo.

LANCE DO GOL

Aí você vai lembrar o lance do gol do Coritiba. Sim, houve tentativa de Yago de interceptação, mas o chute desviou no meia Yan, que por sorte dele a bola entrou no canto do goleiro Aranha.

Falha? Sim, mas mérito também do jogador coritibano pela persistência na jogada.

De mais a mais, passar noventa e poucos minutos sem cometer uma falha é impossível.

Nesse jogo ficou constatado mais acertos do treinador Eduardo Baptista, e isso não pode ser negado.

A fixação de Lucca pelo lado direito do campo foi estratégia acertadíssima. Teve impacto direto numa das principais jogadas ofensivas - e treinada - do Coritiba, que era o avanço de lateral-esquerdo Carleto e jogadas ensaiadas à área pontepretana.

Com Lucca aceso no jogo, era natural que Carleto fosse se precaver na marcação e a estratégia foi favorável à Ponte Preta.

Portanto, eu que rasguei críticas ao treinador Eduardo Baptista, tenho que reconhecer que neste domingo ele estruturou adequadamente o time da Ponte.

ARIOVALDO IZAC
Jornalista esportivo há 35 anos. Trabalhou, como jornalista, nas emissoras de Rádio Brasil, Educadora, Central, Jequitibá e Capital (São Paulo). Nos jornais: Diário do Povo e Jornal de Domingo, ambos de Campinas, e editor de Economia e Opinião do Jornal Todo Dia, de Americana.
Veja perfil completo
Veja todos