Opinião FI: Saída de Roberval Davino prejudica o Guarani

Campinas, SP, 14 (AFI) – A diretoria do Guarani anunciou no final da tarde desta quinta-feira a demissão do técnico Roberval Davino. Para a redação do Futebol Interior, a decisão da diretoria é errada. Saiba porque.

Opinião FI
Roberval 0004 130A saída de Roberval Davino é inoportuna. Desde o início do Campeonato Paulista, todos sabiam que o elenco é fraco e terá que se desdobrar para evitar a queda. Poucos jogadores aceitaram o desafio e a diretoria apostou no trabalho do treinador.

A direção do Guarani, novamente, cometeu um grande erro ao demitir o técnico. Afinal de contas, o planejamento feito pela própria diretoria de futebol era formar um time barato e “se virar” para escapar do rebaixamento no Campeonato Paulista.

Orientados por Davino, foram contratados muitos jogadores baratos, porém, limitados. E com este grupo “fraquíssimo”, Roberval Davino conseguiu 75% de aproveitamento dentro de casa, com três vitórias e uma derrota. E seu plano era justamente esse: manter o percentual positivo em casa, somar alguns pontos fora e fugir do descenso. A chance disso acontecer, seria razoável. Possível.

Outra incoerência é demitir o treinador após a derrota para a Chapecoense, pela Copa do Brasil. Todos no clube sabem que a prioridade é o Paulista. Ou alguém, em sã consciência, acredita que com este time é possível ir longe na Copa do Brasil?

A saída de Davino implica também numa necessidade urgente de reformulação do elenco. E como fazer isso sem dinheiro e sem tempo? Afinal de contas, as inscrições acabam na próxima semana, dia 21. Fora um milagre, o Guarani acaba de assinar seu rebaixamento para a Série A-2.