Oeste contrata promessa do Grêmio para Paulistão 2012

Gerson é considerado um dos jogadores mais promissores do Tricolor

Por: Agência Futebol Interior, 17/01/2012

Itápolis, SP, 17 (AFI) – O Oeste acertou, na tarde desta terça-feira, a contratação de mais um reforço para o Campeonato Paulista de 2012. Trata-se do zagueiro Gerson, 19 anos, que será emprestado pelo Grêmio até o final do Estadual com opção de renovação para a Série C do Brasileiro.

Gerson, campeão desde garoto

Empolgado para jogar o Paulistão, principal estadual do país, o defensor crê que o campeonato traz muita visibilidade aos atletas. Além disso, ele espera somar experiência à sua carreira.

“Será importante para ganhar experiência. Não existe competição melhor do que o Campeonato Paulista para isso. É uma grande vitrine, pois podemos enfrentar grandes jogadores. Estou muito motivado para defender o Oeste”, comentou.

Gerson é considerado um dos jogadores mais promissores das categorias de base do Grêmio. Tanto que é figurinha constante nas convocações nas seleções brasileiras de base. Com a Amarelinha, o jogador já conquistou os sul-americanos sub-15 (2007) e sub-17 (2009), em ambas como capitão.

O zagueiro é o quarto reforço do Oeste para a defesa. Antes do gremista, o clube de Itápolis já havia anunciado os “xerifões” Cris, que voltou de empréstimo do Paraná, Éder Lima (ex-Santos) e Gualberto (ex-Palmeiras).