Nacional x Chapecoense - Mais um duelo decisivo na corrida vida do Verdão!

Os dois times estão empatados com quatro pontos, mas a equipe catarinense tem desvantagem no saldo de gols, por isso está em terceiro.

Os dois times estão empatados com quatro pontos, mas a equipe catarinense tem desvantagem no saldo de gols, por isso está em terceiro.

0002050238722 img

Chapecó, SC, 26 (AFI) – Em semana decisiva, antes de enfrentar o Avaí pelo primeiro jogo da final do Campeonato Catarinense, a Chapecoense tenta fazer sua parte na Libertadores. Nesta quinta-feira, às 19h30, o time enfrenta o Nacional-URU, no Parque Central, em jogo válido pela primeira rodada do returno do Grupo 7.

Os dois times estão empatados com quatro pontos, mas a equipe catarinense tem desvantagem no saldo de gols, por isso está em terceiro lugar, enquanto os uruguaios estão em segundo, dentro da zona de classificação. Com uma vitória, ultrapassa o adversário.

MARATONA
Na última rodada do primeiro turno, a equipe brasileira recebeu o Nacional na Arena Condá e saiu na frente no placar, mas cedeu o empate por 1 a 1. O atacante Wellington Paulista negou que o resultado tenha sido fruto de um desequilíbrio psicológico por conta da catimba uruguaia.

“Eu não acho que eles empataram no psicológico, até porque não teve nada de interessante para isso. Nosso time jogou bem os 90 minutos, conseguiu contra-atacar, uma pena que a gente nao conseguiu definir a partida. Acho que os sul-americanos gostam de falar que fazem catimba com a gente, mas nosso time não entrou em provocação nenhuma, uma discussão natural de jogo, que foi uma pesada na cara do Girotto, e fora isso nao teve nada demais”, disse o atacante.

Chapecoense tem novo desafio contra o Nacional. (Foto: Divulgação)

Chapecoense tem novo desafio contra o Nacional. (Foto: Divulgação)

O momento decisivo na Libertadores se encaixa em um calendário repleto de jogos importantes. Além da final do estadual, a Chapecoense já mira a estreia na Copa do Brasil na semana que vem. Porém, isso já era previsto e o discurso no clube é de que o elenco está bem preparado para encarar a maratona em alto nível.

Os principais jogadores foram poupados na rodada passada do Catarinense e o técnico Vagner Mancini terá força máxima.

VAI MUDAR
Assim com a Chapecoense, o Nacional venceu apenas na primeira rodada, 1 a 0 sobre o Lanús. Para o duelo desta quinta, o técnico Martín Lasarte contará com o retorno do lateral-direito Jorge Fucile. O desfalque fica por conta de Diego Arismendi, que deve ser substituído por Sebastián Rodríguez ou Gonzalo Porras.

“No El Parque vamos tentar ganhar de todos os lados. É uma equipe com individualidades muitos boas. Na hora de marcar é forte também. Vai ser uma partida parecido com a que vimos em Chapecó. É um rival direto para passar de fase”, disse Diego Polenta