MINEIRO: Antes da estreia na Libertadores, reservas do Atlético-MG vencem o Guarani
O Atlético vai estrear na Copa Libertadores na próxima terça-feira, quando enfrenta o Danubio, em Montevidéu, no Uruguai
O Atlético vai estrear na Copa Libertadores na próxima terça-feira, quando enfrenta o Danubio, em Montevidéu, no Uruguai

Belo Horizonte, MG, 2 (AFI) – Com um time recheado de reservas, o Atlético-MG não teve dificuldades para vencer o Guarani, de Divinópolis, neste sábado à noite, na Arena Independência, pela quinta rodada do Campeonato Mineiro. Com este resultado, o Galo vai dormir na liderança, com 10 pontos, mesma pontuação do América, que perde pelo saldo de gols marcados: 10 a 9. Mas domingo vai atuar fora diante do Patrocinense.
Esta foi também a terceira vitória atleticana no Horto diante de clubes do Interior. Antes goleou o Boa Esporte, por 5 a 0, e o URT, por 4 a 0. O Guarani, com três pontos em três empates, segue sem vencer na competição, ocupando a nona posição.
O Atlético vai estrear na Copa Libertadores na próxima terça-feira, quando enfrenta o Danubio, em Montevidéu, no Uruguai, pela segunda fase da competição. O jogo de volta será realizado dia 12, em Belo Horizonte.
DUPLA DEFENSIVA CAMPEÃ
Uma das atrações para a torcida, no meio de vários jogadores revelados pela base, foi a dupla de zagueiros formada por Leonardo Silva e Réver, ex-Flamengo. Eles revivem agora a dupla campeã Pela Copa Libertadores de 2013. O destaque do jogo, porém, foi o lateral-direito Guga, ex-Avaí, que atuou 90 minutos pela primeira vez.
Para vencer, o Atlético não precisou se esforçar muito. Com facilidade teve o domínio em campo, com mais volume. O Guarani ficava atrás, na espera de acertar algum contra-golpe. Chegou na frente duas vezes no primeiro tempo. Mas não evitou os gols.
OS GOLS
O primeiro saiu aos 19 minutos, quando Guga fez o levantamento perfeito para a cabeçada de Alerrando.
O segundo gol saiu pelo lado esquerdo. Carlos César tentou a finalização duas vezes e ajeitou a bola para o chute no canto de Maicon Bolt, aos 32 minutos.
O placar poderia ter sido ampliado aos 42 minutos. Alerrando perdeu o cruzamento de Guga e na sequência do lance Terans finalizou duas vezes, exigindo grande defesa do goleiro Leandro.
RITMO DE TREINO
O segundo tempo foi disputado em ritmo de treino. Aos 12 minutos, bem cansado, Réver foi substituído por Matheus Mancini. O ataque pouco finalizou, enquanto Ricardo Oliveira, artilheiro do campeonato com cinco gols, via tudo do banco de reservas.
O Guarani, sem força ofensiva, não exigiu nada do goleiro Victor. De outro lado, Leandro, goleiro do visitante, fez duas boas defesas em chutes de longa distância.
PRÓXIMOS JOGOS
Pelo Mineiro, o Atlético só volta a campo no próximo sábado, às 16h30, diante da Caldense, em Poços de Caldas. No mesmo dia, mas às 17 horas, o Guarani vai receber o Tupi, de Juiz de Fora.






































































































































