Linense x Ponte Preta - Elefante quer ganhar na estreia do treinador

Márcio assume o time após duas derrotas consecutivas, com três pontos, muito próximo da zona de rebaixamento

Após uma segunda-feira conturbada, o Linense voltou o foco para a 5ª rodada do Campeonato Paulista

0002050226382 img

Lins, SP, 21 (AFI) – Após uma segunda-feira conturbada, o Linense voltou o foco para a 5ª rodada do Campeonato Paulista. Contra a Ponte Preta, no estádio Gilberto Siqueira Lopes, o time de Lins estreará o técnico Márcio Fernandes, que assumiu a vaga deixada por Guilherme Alves após a derrota por 4 a 0 para o Palmeiras no último domingo. O primeiro jogo do comandante está marcado para as 19h30 desta quarta-feira, 22.

Márcio assume o time após duas derrotas consecutivas, com três pontos, muito próximo da zona de rebaixamento, mas na terceira posição do Grupo B. Em uma crescente na competição, a Ponte aparece com sete pontos, apenas três atrás do Mirassol, único invicto no campeonato. Logo atrás vem o Santos, que também tem duas derrotas consecutivas e parou nos seis.

CHEGOU!

0002050226382 img

A única baixa no time titular do Linense é o volante Zé Antônio, que recebeu o terceiro cartão amarelo e está automaticamente suspenso. Tássio e Maycon são as únicas opções da nova comissão técnica. Com família em Santos, o técnico Márcio Fernandes pegou estrada na manhã desta terça-feira para trabalhar com o elenco na parte da tarde. O treinamento será com portões fechados e sua apresentação deve ser apenas na quinta-feira, pós-jogo.

“Eu to chegando em Lins agora e às 16 horas já vamos ter o primeiro trabalho. É espaço de tempo muito curto, né, e a Ponte vem de uma crescente boa no campeonato, tá pegando confiança. A gente espera que a minha chegada também dê um ânimo novo ao time, porque a gente tá ali numa situação intermediária, um ponto da zona de classificação, mas também um ponto da zona de rebaixamento. Por isso nosso pensamento tem que ser só vencer”, disse Márcio Fernandes.

SERÁ QUE TROCA?

Na Ponte o zagueiro Yago sentiu um desconforto no último treinamento e acabou poupado. Ele não deve ser problema, mas, caso seja vetado, a primeira opção para a posição é Kadu. Isso porque Fábio Ferreira iniciou um tratamento para as dores no joelho – ele levou uma pancada na estreia do Paulistão, quando a Ponte venceu a Ferroviária por 2 a 1 – e não será relacionado. Ele ficará se recuperando em Campinas, ao lado de Elton e Jeferson.

“O Fabio tomou uma pancada no jogo com a Ferroviária, vem jogando com infiltração, tomando remédio, pra se tratar, tirar essa dor no joelho. O Elton e o Jeferson também estão na transição. Todo mundo voltando o nosso elenco fica ainda mais forte”, reforçou Felipe Moreira. No restante o time dever ser o mesmo do último sábado, com Fernando Bob mais uma vez no meio de campo ao lado de Matheus Jesus.