Linense 0 x 1 XV de Piracicaba - Nhô Quim termina na liderança do Grupo 1

Ambos os times se enfrentarão na próxima fase e terão ao lado Portuguesa e São Paulo

Ambos os times se enfrentarão na próxima fase e terão ao lado Portuguesa e São Paulo

0002050267862 img

Lins, SP, 17 (AFI) – Com um gol contra do zagueiro Marcelo Bispo, o XV de Piracicaba derrotou o Linense por 1 a 0 na manhã deste domingo, 17, no estádio Gilberto Siqueira Lopes e confirmou a sua classificação para a segunda fase da Copa Paulista como o primeiro colocado do grupo 1 com 27 pontos conquistados e a segunda melhor campanha da competição até o momento, atrás apenas da Inter de Limera, líder do grupo 2.

O Alvinegro agora integrará o grupo 4 do torneio, ao lado de Portuguesa, São Paulo e do próprio Linense. A Federação Paulista de Futebol (FPF) deve divulgar as datas e horários dos confrontos nesta segunda-feira.

NHÔ QUIM NA FRENTE!
Tentando confirmar a liderança do Grupo 1, o XV não demorou para pressionar o Linense em pleno Gilbertão, e acabou contando com a sorte para abrir o marcador. Logo aos 15 minutos, Maikon Aquino recuperou a bola e acionou Gilson. O volante chutou para o meia da área e viu Marcelo Bispo jogar contra o próprio gol.

XV se garante na liderança do Grupo 1

XV se garante na liderança do Grupo 1

Com a classificação garantida, o Linense não se desesperou após o gol, voltou a equilibrar as ações, mas faltou sorte para empatar ainda na etapa inicial. Aos 35 minutos, Tavares arriscou da entrada da área e carimbou o travessão do goleiro Mateus Pasinato.

Enquanto o Nhô Quim tirou o pé do acelerador, o Linense foi para cima, desperdiçou boas oportunidades e acabou indo para o intervalo atrás do marcador.

FICOU ASSIM…
As equipes voltaram para o segundo tempo num ritmo mais lento, tanto que a partida foi ganhar em emoção depois dos 15 minutos iniciais. Bruninho fez bela jogada e chutou por cima do gol de Pegorari. A resposta veio na sequência. Guilherme buscou o ângulo, mas Mateus Pasinato evitou o gol de empate da equipe de Lins.

O jogo voltou a ficar lento nos minutos finais, com os times claramente poupando para a próxima fase. A última boa chance foi do time alvinegro. Aos 40 minutos, Rubens Carvalho cruzou para Maikon Aquino, que cabeceou para fora.