LIBERTADORES: Com vice-campeão se salvando no fim, confrontos da 2ª fase são definidos

Indepediente del Valle, Montevideo Wanderers e Deportivo Capietá seguem vivos no torneio

Indepediente del Valle, Montevideo Wanderers e Deportivo Capietá seguem vivos no torneio

Por: Agência Futebol Interior, 28/01/2017

0002050220928 img

Campinas, SP, 28 (AFI) – Nem o vice-campeão da edição 2016 tem vida fácil na Copa Libertadores da América. Foi sofrido, mas o Independiente del Valle conseguiu carimbar sua classificação para a Segunda Fase ao buscar o empate, por 2 a 2, diante do Deportivo Municipal aos 49 minutos da etapa final e com um jogador a menos. Quando tudo parecia perdido, Cortez fez o gol que manteve o sonho da equipe equatoriana de título. No jogo de ida, vitória por 1 a 0.

Modesto, o Deportivo Municipal viu a chance de ficar mais perto da Fase de Grupos escapar pelos dedos, enquanto o Independiente saiu de campo fortalecido por ter conquistado a classificação nos minutos finais. Agora, o time equatoriano enfrenta o Olímpia, tricampeão da Libertadores. O Vencedor pega quem passar de Colo Colo e Botafogo.

Del Valle carimbou sua vaga na Segunda Fase da Liberta
Del Valle carimbou sua vaga na Segunda Fase da Liberta

TEM MAIS…
No Uruguai, o Montevideo Wanderers apesar do resultado elástico construído diante do Universitaro Sucre, 5 a 2, não teve vida fácil. A time uruguaio só conquistou a classificação nos minutos finais, já que até um pouco mais da metade do segundo tempo o jogo estava indo para as penalidades máximas (3 a 2).

Passado do Universitario, o Montevideo irá se preparar para subir novamente a serra, na altitude boliviana, diante do The Strongest. Se passar, encontrará com Unión Española ou Cerro, do Uruguai.

Ainda no fim da noite, o Deportivo Capiatá surpreendeu ao avançar para a Segunda Fase após segurar um empate sem gols para cima do Deporvio Tácharia, já que havia vencido no jogo de ida por 1 a 0. Em seguida, terá o Universitario como desafiante. Atlético-PR e Millonários estão nesta chave.

Confira os confrontos da Segunda Fase:
Atlético-PR x Millonarios-COL
Deportivo Capiatá-PAR x Universitario-PER
Botafogo-RJ x Colo-Colo-CHI
Independiente del Valle-EQU x Olímpia-PAR
Cerro-URU Unión Española
Montevideo Wanderers-URU x The Strongest-BOL
Carabobo-VEN x Junior Barranquilla-COL
Atlético Tucumán-ARG x El Nacional-EQU

Confira os resultados da 2ª rodada
Montevideo (URU)
5
x
2
Universit. Sucre (BOL)
Indep. Del Valle-EQU
2
x
2
Deportivo Municipal (PER)
Deportivo Táchira-VEN
0
x
0
Deportivo Capiatá-PAR