Juventude x ABC - Líder Invicto, Ju confia na força do Jaconi

O time gaúcho ainda não foi derrotado e jogando dentro de casa tem 100% de aproveitamento

O time gaúcho ainda não foi derrotado e jogando dentro de casa tem 100% de aproveitamento

0002050248001 img

Caxias do Sul, RS, 12 (AFI) – Após sete anos longe da Série B do Campeonato Brasileiro, o Juventude faz um início de campeonato acima das expectativas no retorno à divisão. Invicto e líder, o time gaúcho quer manter a boa fase em jogo contra o ABC, pela sétima rodada, às 20h30 desta terça-feira, no Alfredo Jaconi.

Além de não ter perdido nenhum jogo, com quatro vitória e dois empates, o Papo ainda tem 100% de aproveitamento jogando em Caxias do Sul, mais um dado para o torcedor acreditar que a invencibilidade pode ser mantida. Com 14 pontos, na liderança, o time tem Guarani, Internacional e Vila Nova na cola e não pode tropeçar.

O ABC, por sua vez, segue bastante inconstante, ainda sem embalar uma sequência de vitórias. Ainda assim, está a dois jogos sem perder, com uma vitória e um empate nas duas últimas rodadas. Com isso, ocupa a oitava colocação, com nove pontos.

PATINHO FEIO?
O técnico Gilmar Dal Pozzo vem agindo com cautela para segurar empolgação com o bom início do Juventude na Série B e o discurso de humildade foi comprado pelo elenco. O artilheiro Tiago Marques, por exemplo, admite que o time já foi além das expectativas.

“Temos sempre que trabalhar jogo a jogo, tentar buscar nossas vitórias sempre dentro de casa. Fota, temos que buscar pelo menos um pontinho. Somos o patinho feio da Série B. Tem muita gente que está na nossa frente. Mas, aos poucos, vamos ganhando, jogando e mostrando nossa cara e quem sabe conseguir subir para a A”, disse o atacante.

0002050248001 img

Diante do ABC, Dal Pozzo não deve apresentar nenhum surpresa na escalação, mas vai ter fazer pelo menos um alteração na equipe. O meia Lenilson recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória por 2 a 0 sobre o Boa Esporte e vai ter que cumprir suspensão. Wallacer fica com a vaga. O lateral-esquerdo Bruno Collaço e o meia Junihho são dúvidas e podem dar lugar a Maurício e Caprini.

VIAJANDO
A comissão técnica abecedista definiu neste domingo, a relação com os jogadores convocados para os dois próximos compromissos do Mais Querido na Série B, fora de casa, contra o Juventude, em Caxias do Sul, e diante do Goiás, Sexta-feira, Goiânia. Geninho relacionou 20 atletas para os jogos.

O treinador alvinegro segue sem contar com o goleiro Jota, ainda entregue ao Departamento Médico. As novidades ficam por conta dos retornos entre os relacionados do zagueiro Oswaldo, que estava com uma lesão muscular na coxa, e o meia Echeverría, que havia sofrido uma entorse no tornozelo. Os dois estão recuperados e voltam a ficar à disposição.

“Estamos começando a aprender a jogar a Série B. Não tem jogo fácil, nem em casa e nem fora. As coisas estão muito equilibradas e sempre vamos jogar para buscar a vitória, mesmo fora de casa. Vamos sair e é fundamental trazer pontos. Temos que buscar pontos para equilibrar a campanha e saber que, se não dá para conquistar três, que possamos conseguir pelo menos um”, disse Geninho.