Juazeirense 0 x 1 Confiança - Mesmo fora de casa, Dragão estreia com vitória

O único gol da partida foi marcado por Everton Santos, nos acréscimos da etapa inicial do duelo

O único gol da partida foi marcado por Everton Santos, nos acréscimos da etapa inicial do duelo

0002050307488 img

Juazeiro, BA, 14 (AFI) – Apenas uma partida deu inicio as disputas do Grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C, na noite desse sábado. Mesmo jogando fora de casa, o Confiança começou a sua participação na competição com o pé direito ao vencer o Juazeirense, pelo placar de 1 a 0, em pleno Estádio Adauto Morais, no interior da Bahia. O único gol da partida foi marcado por Everton Santos, nos acréscimos da etapa inicial do duelo e deixou o Dragão na liderança da chave.

Com os três pontos somados, o Confiança aparece na primeira colocação pois as demais partidas da chave serão disputadas apenas nesse domingo. Apesar disso, após ter estreado com derrota em casa, o Juazeirense já amarga a lanterna.

PRIMEIRO TEMPO
Jogando em casa, o Juazeirense começou a partida ditando o ritmo do jogo, principalmente em jogadas pelos lados do campo e cruzamentos na área, mas encontrava o Confiança bem postado, pronta para encaixar um contra-ataque e abrir o placar. Tanto que o primeiro lance de perigo da partida veio mesmo pelos lados do time baiano. Aos 26 minutos, Bruno Matos arriscou de longe mas parou em uma bela defesa do goleiro Genivaldo.

O único gol da partida foi marcado por Everton Santos, nos acréscimos da etapa inicial do duelo

O único gol da partida foi marcado por Everton Santos, nos acréscimos da etapa inicial do duelo

A resposta do Confiança veio minutos depois, quando Léo Ceará soltou o pé em uma cobrança de falta e a bola explodiu no travessão, antes de sair. Apesar disso, a partida seguia equilibrada, com os dois times buscando espaço para chegar com perigo ao gol adversário. Depois de tanto tentar, o time visitante enfim conseguiu abrir o placar com Everton Santos, aos 43 minutos. Na sequência não houve tempo para mais nada e a primeira etapa terminou com a vitória parcial dos sergipanos.

SEGUNDO TEMPO
Na volta do intervalo, a partida seguiu movimentada. Logo aos três minutos, Raí mandou uma bomba e por muito pouco não ampliou para o Confiança. O gol de empate do Juazeirense ficou próximo de sair aos 18 minutos, quando Bruno Matos cruzou na área, a zaga adversária não deu cobertura e a bola acabou explodindo na trave, antes de sair pela linha de fundo.

A partir daí, o time mandante seguiu em cima e atacando. Aos 22, Salatiel limpou a jogada e chutou com perigo, mas mandou para fora. Enquanto isso, o Confiança seguia fechado na defesa para segurar a vitória e foi assim que aconteceu até o apito final. Até por conta disso, a partida terminou mesmo com a vitória do time visitante, pelo placar de 1 a 0, em pleno Estádio Adauto Morais.

PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times já voltam a campo no próximo final de semana para a disputa da segunda rodada do Grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C. O Juazeirense viaja até Natal para enfrentar o ABC, no domingo, às 16h, na Arena das Dunas. No mesmo horário, o Confiança recebe o Salgueiro no Estádio Batistão.