Interino quer dar mais uma vitória ao novo técnico do Azulão

São Caetano, SP, 15 (AFI) – Prestes a anunciar Roberto Fernandes, o São Caetano será novamente comandado pelo auxiliar Ivan Baitello, que substitui Amauri Knevitz. O jovem interino arrancou uma vitória heróica no Maranhão, aos 49 minutos do segundo tempo, por 2 a 1, pela Copa do Brasil, e estará em campo neste domingo contra o Rio Claro, às 18h10, no estádio Ulrico Mursa, em Santos, pelo Campeonato Paulista. Seu objetivo? Manter-se invicto à frente do Azulão.

“Mais do que isso: quero entregar uma equipe recuperada, com personalidade ao novo técnico”, disse.

Com passagem pelo Mirassol, Ivan ganha espaço aos poucos no São Caetano. Após comandar os juniores, ele foi convidado para ser auxiliar-técnico do profissional em 2007. Chegou, inclusive, a liderar o Azulão pela Série B. O clube tinha acabado de acertar a saída de Paulo Comelli e negociava a chegada de Giba. No dia 17 de agosto, Ivan foi o técnico no empate sem gols contra o Brasiliense, no Distrito Federal.

Agora, com a saída de Knevitz, ele encarou uma longa viagem a Bacabal-MA na estréia do Azulão na Copa do Brasil. Venceu o Maranhão por 2 a 1.

“O importante é que os jogadores mostraram atitude. Houve entrega, doação. E quero isso contra o Rio Claro. O time não está bem na tabela e precisamos da reabilitação no Campeonato Paulista”, alertou sobre a situação da equipe do Grande ABC, 18ª na tabela com oito pontos, um ponto à frente do Rio Claro, adversário deste domingo.

Para este jogo, Ivan terá dois desfalques. O meia Douglas recebeu o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão, mesmo caso do lateral-direito Wilton Goiano que ainda se recupera de uma lesão na coxa esquerda. Dede foi elogiado pelo técnico no Maranhão e deve seguir no time. Já na meia, a disputa será entre Rafinha e Canindé. O time embarca no sábado cedo para Santos e treina à tarde no estádio Ulrico Mursa, da Portuguesa Santista.