Hemerson Maria comemora "vitória que nos colocou novamente na briga"

Vila Nova, ao bater o Criciúma, chegou aos 50 pontos e ficou a apenas dois da zona de acesso da Série B

Vila Nova, ao bater o Criciúma, chegou aos 50 pontos e ficou a apenas dois da zona de acesso da Série B

0002050273982 img

Goiânia, GO, 18 (AFI) – Não foi fácil, mas o Vila Nova conseguiu passar pelo Criciúma em pleno Heriberto Hulse e ainda contou com uma rodada favorável na Série B do Campeonato Brasileiro. Logo, os goianos estão de volta à briga pelo acesso. O técnico Hemerson Maria (foto) sabia das dificuldades em solo catarinense e da necessidade da vitória. Até mesmo por isso, o triunfo teve um gostinho especial.

“Nós tínhamos um jogo muito importante e entre as nossas pretensões de nos mantermos dentro do G4 e buscar o acesso, fizemos um primeiro tempo muito bom, criamos algumas oportunidades onde poderíamos ter definido o jogo e sabíamos do potencial do Criciúma, principalmente na bola parada do Maranhão. O Criciúma é um time que não desiste. Mas soubemos controlar o jogo e no final a vitória foi merecida”, afirmou o comandante.

0002050273982 img

A vitória deixou o Vila Nova na 5ª colocação com 50 pontos, apenas dois a menos do que o Paraná. O Tricolor paranaense foi derrotado pelo Ceará e caiu para o 4º lugar da Série B.

“Em determinado momento, cedemos muito espaço pro Criciúma, principalmente cruzamentos. O que faltou no segundo tempo foi retermos mais a bola. Pela necessidade da vitória as vezes entende se o comportamento do jogador e recua um pouco para garantir o resultado. É uma vitória que nos colocou novamente na briga”, finalizou.

O Vila Nova voltará a campo já no próximo sábado em duelo direto contra o Oeste às 17h30 no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, pela 31ª rodada da Série B.