Guarany, de Sobral-CE, vence bem na Feres Lopes

Maurílio Silva conquistou três vitórias e um empate em quatro jogos como comandante do Bugre cearense

O técnico Maurílio Silva, do Guarani, de Sobral, conquistou um excelente resultado no último final de semana e acabou com um retrospecto negativo que vinha tendo.

Por: Agência Futebol Interior, 29/08/2014

Sobral, CE, 29 (AFI) – O técnico Maurílio Silva, do Guarani, de Sobral, conquistou um excelente resultado no último final de semana e acabou com um retrospecto negativo que vinha tendo. No Campeonato Cearense foram quatro jogos e três vitórias e um empate a favor do Ceará. Nesta quinta-feira, 28, pela Taça Fares Lopes, a história se desenhou de outra maneira. Jogando no estádio Presidente Vargas, o Cacique do Vale bateu o Sub-20 do Ceará por 3 a 1 e conseguiu a segunda vitória na competição, chegando à liderança do seu grupo, com quatro pontos.

Maurílio Silva em treinamento do Guarany, de Sobral-CE - Divulgação

Maurílio Silva em treinamento do Guarany, de Sobral-CE

Com propriedade, o experiente elenco do Cacique do Vale mostrou força e poder de decisão para vencer os jovens atletas do Sub-20 do Ceará, que seguem sem vitória na competição estadual. O jogo começou truncado e com Rodrigo Dantas no ataque, o Cacique do Vale tinha as melhores chances no jogo. Mas a juventude do Ceará levou a melhor na etapa inicial. De pênalti, aos 41 minutos, Alan marcou para os donos da casa levando a vantagem para o vestiário.

O que o torcedor do Ceará não esperava é que o técnico Maurílio Silva conseguisse mexer taticamente como mexeu em sua equipe. Mais experiente o time voltou melhor distribuído em campo e o empate e a virada forma questões de minutos. Aos 22 Sadrak, que acabara de entrar, deu assistência para Tininho, que acertou um belo chute na entrada da área empatando o jogo.

A virada veio em grande estilo. Em outro contra-ataque, Sadrak chutou em cima do goleiro Felipe. No rebote, encaixou uma bicicleta e marcou um belo gol no PV. Antes do término da partida, o lateral ainda marcou seu segundo tento e fechar a conta. 3 a 1 Guarany.