Guarani 2 x 0 Sampaio Corrêa - Com um homem a mais, Bugre desencanta na Série B
Kaike foi expulso no início do segundo tempo, facilitando a vida bugrina neste sábado
Kaike foi expulso no início do segundo tempo, facilitando a vida bugrina neste sábado
Campinas, SP, 21 (AFI) – O Guarani se recuperou da derrota sofrida no último minuto de jogo na semana passada contra o Fortaleza, ao vencer o Sampaio Corrêa pelo placar de 2 a 0, em partida realizada na tarde deste sábado, no Estádio Brinco de Ouro da princesa, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
A partida foi transmitida ao vivo pela Rádio Futebol Interior, com narração de Marcelo Corsato, comentários de Claudinei Corsi e reportagens de Washington Mello. A TV Futebol Interior estará no ar sob a coordenação de Giovane Paiola.
Com o resultado, o Guarani soma os seus primeiros pontos na tabela de classificação, mesma pontuação do Sampaio Corrêa, que começou o torneio vencendo o Coritiba, um dos candidatos ao acesso, por 2 a 0.
GOL NO FIM!
O jogo começou com uma infelicidade. Após uma dividida com William, Marcílio ficou caído no gramado e precisou ser substituído logo aos dois minutos de jogo. O corte foi profundo e ele precisou dar pontos no supercílio.
Após o susto, o Sampaio Corrêa começou a gostar do jogo e desperdiçou boas oportunidades de abrir o placar como na tentativa de Marlon, que exigiu uma grande defesa do goleiro Bruno Brígido.
SEGUROU!
O Guarani cresceu apenas nos minutos finais. Denner ficou com a bola, após falha de Bruno Moura e acertou a trave. O próprio jogador não perdoou no lance seguinte. Ele recebeu cruzamento de Rondinelly, furou no primeiro chute, mas se recuperou no segundo para marcar.
A situação do Guarani ficou ainda melhor no segundo tempo. Logo aos cinco minutos, Kaike derrubou Lenon, levou o segundo amarelo e acabou expulso, deixando o Sampaio com dez homens em campo.
Com superioridade numérica, o Guarani optou por não correr riscos e apenas administrou a partida para assegurar a vitória. No entanto, contou com o talento de Guilherme para fazer o segundo aos 44 minutos. Em sua estreia pelo clube campineiro, o meia partiu para cima da defesa rival e acertou um bonito chute.
O time maranhense, por sua vez, só teve a opção de tentar surpreender na base do contra-ataque, mas não conseguiu passar pela forte marcação do Guarani. Após o segundo gol, não esboçou reação.
PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, o Guarani enfrenta o Atlético Goianiense na terça-feira, às 19h15, no Estádio Olímpico, em Goiânia. O Sampaio joga só no sábado, às 16h30, frente ao Vila Nova, no Serra Dourada, também em Goiânia (GO).