Grêmio 1 x 1 Cruzeiro - Imortal vacila e perde chance de encostar nos líderes

O time gaúcho poderia ter vencido se Luan não tivesse desperdiçado um pênalti nos minutos finais

O time gaúcho poderia ter vencido se Luan não tivesse desperdiçado um pênalti nos minutos finais

0002050336228 img

Porto Alegre, RS, 22 (AFI) – Com um pênalti perdido pelo atacante Luan nos minutos finais do segundo tempo, o Grêmio perdeu a chance de encostar nos líderes do Campeonato Brasileiro ao empatar com o Cruzeiro, em 1 a 1, na noite desta quarta-feira, na Arena do Grêmio, pela primeira rodada do returno.

player

Invicto há cinco jogos, o Imortal vinha de três vitórias seguidas e poderia dormir na terceira colocação, mas ficou em quarto lugar, com 37 pontos, cinco a menos que o líder São Paulo. Já o Cruzeiro chegou a sexta partida sem vitória e é o sétimo colocado, com 27.

RAPOSA SURPREENDEU
Como não poderia ser diferente, a partida começou movimentada na Arena do Grêmio e o Cruzeiro, mesmo sem alguns titulares, levou perigo logo nos primeiros minutos. Egídio recebeu de Arrascaeta e cruzou rasteiro. A zaga tricolor quase se atrapalhou, mas afastou o perigo.

Everton marcou um golaço, mas não foi o bastante para o Grêmio vencer o Cruzeiro

Everton marcou um golaço, mas não foi o bastante para o Grêmio vencer o Cruzeiro

Aos 23, Luan arriscou de fora da área e Fábio fez a defesa sem dar rebote. Depois foi a vez de Ramiro. O volante chutou de longe, mas sem direção. Apesar da pressão tricolor, a primeira grande oportunidade do jogo foi criada pelo Cruzeiro.

Ezequiel fez grande jogada e cruzou rasteiro para Barcos, que finalizou de primeira e parou em Paulo Victor. Na sequência, Léo por muito pouco não conseguiu completar escanteio cobrado por Arrascaeta. Os jogadores do Cruzeiro reclamaram de um empurrão do zagueiro Pedro Geromel.

A Raposa acordou nos minutos finais e Arrascaeta exigiu boa defesa de Paulo Victor em cobrança de falta. A pressão surtiu efeito e o time mineiro abriu o placar aos 44. Barcos desviou de cabeça e Bruno Silva acertou um lindo chute de primeira, no ângulo do goleiro tricolor. No último lance, André perdeu a chande de empatar ao cabecear para fora.

GOLAÇO E PÊNALTI PERDIDO
Insatisfeito com o desempenho do time no primeiro tempo, o técnico Renato Gaúcho promoveu duas mudanças no intervalo. O criticado André deu lugar para Jael, enquanto Alisson substituiu Léo Moura. Mais ofensivo, o Grêmio partiu para cima, mas dava espaços para o contra-ataque do Cruzeiro.

E o empate tricolor veio aos 14 minutos com um golaço de Everton. O atacante passou por dois marcadores e soltou a bomba. A bola ainda bateu no travessão antes de entrar. Empolgado, o Grêmio passou a pressionar o Cruzeiro e quase que a virada veio aos 38, quando Egídio derrubou Alisson dentro da área.

0002050336232 img

Luan cobrou no canto direito e Fábio fez a defesa. Irritada, a torcida presente na Arena do Grêmio passou a vaiar o camisa 7 tricolor. Já nos acréscimos, Alisson desviou de primeira e o goleiro mineiro defendeu com segurança.

PRÓXIMOS JOGOS

Os dois times voltam a campo no sábado, pela 21ª rodada. O Grêmio encara o Atlético-PR, às 19 horas, na Arena da Baixada, em Curitiba, enquanto o Cruzeiro recebe o Fluminense, às 21 horas, no Mineirão, em Belo Horizonte.