Segundona: Com vaga em debute, técnico do Talentos 10 exalta filosofia e montagem

A ideia do time é fazer com que desde as categorias menores os garotos entendam a filosofia implantada

por Federação Paulista (FPF)

Marília, SP, 11 (AFI) Debutando na disputa do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, o Talentos 10 passou pela primeira fase na primeira colocação do Grupo 1 e sonha com o acesso. Até esta temporada, o time que surgiu de uma escolinha que mais tarde se tornou um projeto social na cidade de Bauru, só disputava competições de base.

Fundada em 1º de maio de 1997 no campo onde Pelé jogou na infância, a escolinha quis homenagear o Rei com o nome. Por isso, Talentos 10 e o uso das cores da seleção brasileira.De escolinha ao futebol profissional, porém, há todo um processo. O técnico Giorge Leonardo contou sobre a montagem do elenco para a primeira disputa oficial.

“No elenco que foi montado, colocamos meninos que trabalhavam na nossa base. Outros atletas foram selecionados através de uma busca específica para completar o plantel”, contou o treinador.

Com vaga em debute, técnico do Talentos 10 exalta filosofia e montagem
Com vaga em debute, técnico do Talentos 10 exalta filosofia e montagem
OPÇÕES NO MERCADO
Segundo ele, o time teve que buscar opções no mercado para repor a perda de jogadores para times de maior expressão.

“Perdemos alguns jogadores que foram para grandes clubes, por isso tivemos que buscar jogadores com características parecidas dos que saíram”, apontou Giorge, que explicou o tipo que buscaram. "Jogadores de fora que faziam duas ou três funções diferentes, para variar as posições durante o jogo. Para colocar nossa metodologia de trabalho junto com o que fazemos na base”, completou o técnico.

A ideia do time é fazer com que desde as categorias menores os garotos entendam a filosofia implantada. “Os professores da base passam o mesmo pensamento que usamos no profissional, sempre estamos conversando para que os atletas vivenciem isso. Através dai conseguimos usar o mesmo estilo de jogo”, contou Giorge.

MANEIRA DIFERENTE DE JOGAR
A maneira diferente de a equipe jogar, formando e apostando em atletas versáteis, é motivo de orgulho do treinador.

“Explicamos e colocamos eles em outras posições, para entenderem taticamente como funciona cada função. A filosofia é que não jogamos futebol, nós entendemos o jogo. Então todos os atletas têm que entenderem como jogar e as diferentes funções. Pedimos a eles para entender o raciocínio do jogo e o que precisamos fazer para marcar o gol. Tudo vai pelas atitudes dos atletas”, finalizou o Giorge Leonardo.

O Talentos 10 faz seu primeiro jogo pela segunda fase do estadual neste sábado (14), em São José do Rio Preto visitando o América, às 15h.

 
 
" />