SUPERCOPA SUB 20: São Paulo vence Palmeiras nos pênaltis e fatura título

Além do troféu, o time tricolor também garantiu presença na Copa Libertadores Sub 20 da próxima temporada

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 27 (AFI) - Após vencer o duelo de ida pelo placar de 4 a 3, o São Paulo acabou derrotado pelo Palmeiras no segundo jogo da final por 2 a 1 mas contou com uma vitória nos pênaltis, por 5 a 4, em plena Arena Palestra para ficar com o título da Supercopa Sub 20, que reuniu os campeões da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro da categoria. Além do troféu, o time tricolor também garantiu presença na Copa Libertadores Sub 20 da próxima temporada.

Para chegar até a Supercopa, o Palmeiras se classificou para o torneio ao vencer o Campeonato Brasileiro Sub 20, diante do Vitória. Já o São Paulo foi campeão da Copa do Brasil Sub 20 ao superar o Corinthians.

São Paulo vence Palmeiras nos pênaltis e fatura título da Supercopa Sub 20
São Paulo vence Palmeiras nos pênaltis e fatura título da Supercopa Sub 20

O JOGO
A partida desta terça-feira foi bastante movimentada desde o apito inicial do árbitro, tanto que logo aos nove minutos, o São Paulo conseguiu abrir o placar. Antony recebeu na área e rolou para Fabinho que só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes. Porém enquanto o time visitante ainda estava comemorando, o Palmeiras chegou ao empate. Aos 17 minutos, após uma cobrança de escanteio, Vitão subiu mais alto que os zagueiros e de cabeça deixou tudo igual no placar. Nos minutos finais da primeira etapa, o duelo seguiu bastante disputado mas terminou empatado em 1 a 1.

Na volta do intervalo, ambas as equipes fizeram diversas substituições, mas mesmo assim apesar o ritmo do jogo ficou bastante truncado no meio-campo com os times buscando espaço para chegar com perigo ao gol adversário. Após muitas tentativas, o Palmeiras foi conseguir a virada apenas aos 40 minutos. Papagaio apareceu livre na área depois de um bate rebate e acertou um bonito voleio da entrada da área, sem chances para o goleiro adversário. Na sequência, o time da casa seguiu em cima mas não conseguiu marcar novamente. Até por conta disso, a disputa foi para os pênaltis.

PÊNALTIS
Nos pênaltis, os são-paulinos foram perfeitos: Walce, Tuta, Rafel, Danilo e Gabriel Novaes converteram suas cobranças. O goleiro Junior defendeu o pênalti de Wesley, único palmeirense a falhar - Papagaio, Cesinha, Aníbal e Esteves acertaram.

Além do troféu, o time tricolor também garantiu presença na Copa Libertadores Sub 20 da próxima temporada
Além do troféu, o time tricolor também garantiu presença na Copa Libertadores Sub 20 da próxima temporada
PALAVRAS DO COMANDANTE APÓS A VITÓRIA
"É importante vencer nos pênaltis. Estávamos com um a menos desde o primeiro tempo. Os garotos souberam o que fazer, aprenderam a jogar uma final do jeito que deve ser jogada", elogiou Ribeiro. "Nós não tínhamos muito o que fazer com um a menos contra o Palmeiras, dentro do Allianz. Os meninos estão de parabéns", reiterou o treinador são-paulino.

GRANDE CLÁSSICO
Vale lembrar que o Choque-Rei vem definindo diversos títulos das divisões de base recentemente. No sábado, por exemplo, cada um levou um troféu do Campeonato Paulista: o sub-17 palmeirense e o sub-15 são-paulino foram campeões das respectivas categorias, assim como o sub-11 tricolor e o sub-13 alviverde haviam sido na terça da última semana.

Confira os resultados da 2ª rodada
Palmeiras
2
x
1
São Paulo
 
 
" />