SUPERCOPA SUB-17: Palmeiras bate o Flamengo e abre vantagem na final

Com o resultado, a equipe paulista pode perder por até um gol na segunda partida que conquista o troféu

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 28 - O Palmeiras, atual campeão da Copa do Brasil Sub-17, saiu em vantagem na Supercopa da categoria. Na tarde desta quinta-feira (28), no Pacaembu, o Verdão se fez valer de um bom primeiro tempo e venceu o Flamengo por 2 a 0, com gols de Otávio e Henri. O time carioca garantiu vaga no confronto por ser campeão brasileiro.

Com o resultado, a equipe paulista pode perder por até um gol na segunda partida que conquista o troféu da Supercopa Sub-17. A CBF divulgou que o segundo jogo será na próxima quinta-feira (5), às 16h, no Maracanã.

O Palmeiras jogou melhor e dominou o Flamengo na etapa inicial, indo para o intervalo com dois gols de vantagem. O primeiro foi aos 21 minutos: Rua Ribeiro driblou dentro da área, deixou o zagueiro Otávio no chão e bateu no cantinho do goleiro.

Foto: Alexandre Schneider / CBF
Foto: Alexandre Schneider / CBF
PALMEIRAS AMPLIA

Cinco minutos depois veio o segundo: Henri aproveitou rebote de Bernardo e arrematou para o fundo das redes.

O Rubro-Negro melhorou na etapa final. Na marca dos 11, Daniel mandou uma bicicleta e acertou o travessão do goleiro Bruno. Depois, aos 20, Marcos Felipe recebeu dentro da área e chutou forte, mas Bruno fez grande defesa.

QUASE O TERCEIRO

Após a pressão flamenguista, o Verdão teve grande chance de ampliar aos 38, quando Daniel ficou sozinho com Bernardo, mas parou em boa defesa do goleiro carioca.

Aos 44, o Flamengo ainda colocou outra bola no travessão em cobrança feita por Caio. Mas, no fim, o Palmeiras segurou o resultado e leva grande vantagem para o segundo e decisivo jogo.