Flamengo (6) 2 x 2 (5) Palmeiras - Diego Alves brilha e Fla é campeão!

Flamengo e Palmeiras fizeram duelo eletrizante e nos pênaltis Diego Alves apareceu para dar o título ao time carioca

por Agência Futebol Interior

Brasília, DF, 11 (AFI) - Num jogo eletrizante, o Palmeiras ficou com o vice-campeonato da Supercopa do Brasil 2021. Na manhã deste domingo, o time paulista empatou com o Flamengo por 2 a 2 no tempo normal, mas perdeu por 6 a 5 nos pênaltis, em final disputada no estádio Mané Garrincha, em Brasília.

Com o vice da Supercopa do Brasil, o Palmeiras ficou com a premiação de R$ 2 milhões, enquanto o Flamengo ficou com o montante de R$ 5 milhões em mais uma conquista com o técnico Rogério Ceni.

VEJA OS GOLS E OS PÊNALTIS

GRANDES LANCES
O primeiro tempo em Brasília foi bastante movimentado, digno de uma decisão entre os dois melhores times do país. Logo no primeiro minuto de jogo, Diego Alves saiu jogando errado, a bola sobrou para Raphael Veiga, que passou pela marcação e finalizou com tranquilidade no canto esquerdo. Um belo gol.

Atrás no placar, o Flamengo aos poucos equilibrou o duelo e passou a ter maior domínio. Tanto é que encontrou o gol de empate aos 22 minutos. Felipe Luís recebeu na área e chutou na trave. No rebote, a bola sobrou para Gabriel, que sem marcação só teve o trabalho de empurrar para as redes de Weverton.

Flamengo foi valente e ganhou mais um título em 2021
Flamengo foi valente e ganhou mais um título em 2021

GOL INFLAMOU
O gol de empate ‘inflamou’ o Flamengo, que antes mesmo do intervalo conseguiu virar o placar. Aos 48, Arrascaeta recebeu na entrada da área, passou pela marcação e chutou forte, rasteiro, sem chances de defesa ao goleiro Palmeirense.

No segundo tempo, o Palmeiras precisou mudar a postura e conseguiu explorar mais o ataque para empatar a partida. Em contra-ataque, aos 26, Rony acabou sendo derrubado por Rodrigo Caio na área e o árbitro marcou pênalti. Raphael Veiga foi para a cobrança e deixou tudo igual no Mané Garrincha.

Nos minutos finais, sem querer pênaltis, Flamengo e Palmeiras foram para o ‘tudo ou nada’ e criaram chances de fazer o terceiro gol. O Flamengo quase balançou as redes aos 40 minutos, quando Gabriel chutou e Weverton defendeu em dois tempos, salvando o time paulista.

PÊNALTIS
O Flamengo levou a melhor sobre o Palmeiras na decisão e venceu por 6 a 5. Pelo Palmeiras, Raphel Veiga, Gustavo Gómez, Gustavo Scarpa, Viña, Gabriel Veron fizeram os gols. Luan, Danilo, Gabriel Menino e Mayke erraram.

Pelo Flamengo, Arrascaeta, Vitinho, Gabigol, João Gomes, Michael e Rodrigo Caio marcaram. Filipe Luís, Matheuzinho e Pepê erraram.

O detalhe é que o Palmeiras acertou as três primeiras cobranças e teve duas vezes a chance de vencer a disputa nos pênaltis. O Flamengo só teve uma chance na cobrança alternada, mas depois confirmou a vitória.

Ficha Técnica

Fase
Final
Rodada
1ª rodada
Data
11/04/2021
Horário
11h00
Local
Mané Garrincha - Brasília (DF)
Árbitro
Leandro Pedro Vuaden (RS)

Assistentes
Rafael da Silva Alves (RS) e Jorge Eduardo Bernardi (RS)

Cartões Amarelos
Flamengo-RJ: Isla, Willian Arão, Rodrigo Caio
Palmeiras-SP: Mayke, Luan, Felipe Melo, Wesley

Gols
Flamengo-RJ: Gabriel 22' 1T, Arrascaeta 48' 1T
Palmeiras-SP: Raphael Veiga 1' 1T, Raphael Veiga 28' 2T
Flamengo-RJ
Diego Alves;
Isla (Matheuzinho), William Arão, Rodrigo Caio e Filipe Luís;
Diego (Gomes), Gerson (Pepê), Everton Ribeiro (Vitinho) e Arrascaeta;
Gabriel e Bruno Henrique (Michael).
Técnico: Rogério Ceni
Palmeiras-SP
Weverton;
Marcos Rocha (Mayke), Luan, Gustavo Gómez e Viña;
Felipe Melo (Danilo), Zé Rafael (Gabriel Menino) e Raphael Veiga;
Breno Lopes, Rony (Gustavo Scarpa) e Wesley (Gabriel Veron).
Técnico: Abel Ferreira